Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/07/2017

Cresol participa do Programa de Desenvolvimento da Alta Liderança em parcerIa do FGCoop e FDC

Compartilhe

Compartilhe

Na última semana o Diretor Financeiro da Cresol Confederação e Conselheiro do FGCoop, Adriano Michelon, participou do Programa de Desenvolvimento da Alta Liderança pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito em parceria com a Fundação Dom Cabral.
O evento que aconteceu em Nova Lima/Minas Gerais teve uma programação focada em assuntos relacionados a Cenários Macros Econômico, Social e Político; Estratégia; Liderança e Ética.
A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores e acredita que as soluções para o desenvolvimento organizacional podem ser encontradas dentro das organizações, a partir da conexão entre teoria e prática.
Na oportunidade também foi realizada a reunião do Conselho do FGCoop seguindo a pauta mensal. Para Michelon, “o FGCoop tem contribuído para reduzir os riscos inerentes à gestão de recursos de milhões de pessoas que movimentam seu dinheiro nas cooperativas, onde o Fundo é um instrumento de reforço da confiabilidade na solidez do segmento”, destaca.
Sobre o FGCoop
O FGCoop é uma associação civil sem fins lucrativos que iniciou suas atividades em 10 de abril de 2014. Seu objetivo é prestar garantia sobre instrumentos financeiros emitidos ou captados pelas instituições associadas, nas situações de decretação de intervenção ou da liquidação extrajudicial. Isso quer dizer que caso uma cooperativa de crédito seja liquidada, o FGCoop cobrirá os depósitos dos cooperados no valor de até R$ 250 mil.
Essa quantia é exatamente a mesma que seria paga aos correntistas de um banco comercial pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), nas mesmas situações. Vale ressaltar que, desde que foi criado, o Fundo nunca foi acionado para esta finalidade.