Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 07/07/2021

Cresol participa do Reconhecimento Inovação com Propósito no Cooperativismo Financeiro

Projeto é organizado pelo Instituto Fenasbac, com apoio do Banco Central

Compartilhe

Compartilhe

O Instituto Fenasbac, com apoio do Banco Central e dirigentes do cooperativismo financeiro, mapeará as principais práticas de inovação do setor no Brasil por meio do Reconhecimento Inovação com Propósito. O projeto foi lançado na última semana, em evento com participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, do presidente da OCB, Marcio Lopes de Freitas, e presidente do Conselho de Administração do FGCOOP, João Spenthof. A Cresol participa da iniciativa junto dos principais sistemas cooperativos de crédito do país, ao lado de Sicoob, Sicredi, Unicred e Ailos.

“O lançamento desse projeto traz uma marca importantíssima para o cooperativismo. Primeiro que o reconhecimento tem uma carga e uma relevância enorme, ao lado de uma inovação caracterizada com um grande propósito. Vamos perceber a quantidade de iniciativas extraordinárias que possuímos, a Cresol tem muitas histórias para contar”, disse o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri.

O Reconhecimento Inovação com Propósito foi criado para comunicar o valor do cooperativismo financeiro para a comunidade brasileira e aumentar as capacidades de gestão e inovação das cooperativas financeiras para expansão do setor, atentando-se aos propósitos do cooperativismo.

Os objetivos são: mapear a capacidade de inovação do setor de cooperativismo financeiro; estabelecer referenciais, de modo a orientar a gestão das cooperativas para a inovação; provocar a reflexão do setor de cooperativismo financeiro sobre a necessidade de inovar, seguindo sempre os propósitos do cooperativismo; e contribuir com a expansão do cooperativismo financeiro no Sistema Financeiro Nacional.

As cooperativas podem inscrever-se na página da iniciativa, que reúne todas as etapas, cronograma e edital de participação.

Comunicação | Cresol Confederação