Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 12/07/2022

Cresol Paulo Lopes comemora 15 anos

A Cresol comemorou nesta segunda-feira (11/07), 15 anos de atuação em Paulo Lopes. Para marcar a data, foi oferecido um café aos cooperados do município.
WhatsApp Image 2022-07-11 at 13.24.35

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol comemorou nesta segunda-feira (11/07), 15 anos de atuação em Paulo Lopes. Para marcar a data, foi oferecido um café aos cooperados do município.

Durante o ato de comemoração do aniversário da agência, a coordenadora e diretora da Cresol Paulo Lopes, Zuleide Cardoso, lembrou que a Cresol é feita de cooperados para cooperados. “Temos essa forma simples de ser, mas hoje oferecemos todos os produtos e serviços que uma instituição financeira tem”, destaca. O prefeito de Paulo Lopes, Nadir Carlos Rodrigues, destacou a importância da Cooperativa para o bairro da Penha, onde está instalada. “É a única instituição financeira presente no bairro. Nosso município está crescendo e estamos satisfeitos em ver a Cresol crescendo junto”, comemora.

O diretor-presidente da Cresol Jaguaruna, à qual está vinculada a unidade de Paulo Lopes, Dilnei da Rosa, celebrou a expansão da Cooperativa. “É gratificante saber que começamos com uma cooperativa pequena, dirigida por agricultores, e que alcançamos esta dimensão. Hoje já atendemos um público bem maior do que nos propomos lá no início”, enfatiza. O presidente da Cresol Base Sul, Madson Dacio Felisbino, destacou a importância das cooperativas de crédito para as comunidades em que estão instaladas. “Nas Cooperativas, o dinheiro fica na comunidade. Ele retorna em projetos sociais, em juros mais baixos, gerando empregos”, lembra.

A cooperada Ana Feliciano da Silva, mais conhecida como “dona Nita”, acompanha a Cresol desde a chegada na cidade. “Foi um início difícil. Começamos em uma sala pequena, mas a comunidade se empenhou. Hoje nosso bairro é muito grato”, destaca. “A Cresol não ajuda apenas agricultores, mas também nós, empresários. Ela nos ajudou muito durante a pandemia”, salienta.

A Cresol Paulo Lopes conta atualmente com cerca de 1,4 mil cooperados e R$ 9 milhões em ativos. Em 2021, a agência passou por uma ampla reforma. Além de agência em Paulo Lopes, a Cresol Jaguaruna ainda possui unidades em Sangão, Içara e Tubarão, além da sede, Jaguaruna.