Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 10/10/2016

Cresol Pedra Branca comemora 15 anos

A Cresol Pedra Branca foi constituída devido a necessidade de acesso ao crédito de custeio e investimento, para agregação de renda e melhor qualidade de vida dos agricultores familiares.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Pedra Branca foi constituída devido a necessidade de acesso ao crédito de custeio e investimento, para agregação de renda e melhor qualidade de vida dos agricultores familiares. Nesta segunda-feira (10/10), a Cooperativa comemora seus 15 anos de constituição, com 2730 associados. Sendo que no momento de constituição eram 26 sócios, apoiados por aproximadamente 200 pessoas.
Com sede em Coronel Martins, município de 2534 habitantes, a Cresol Pedra Branca possui abrangência ainda em São Domingos, Galvão, Jupiá, Abelardo Luz, Santiago do Sul e Novo Horizonte. O principal produto da cooperativa é o crédito de repasse: Pronaf Custeio e Investimento.
O diretor-presidente da Cresol Pedra Branca, Paulo Roberto de Barros, salienta que nestes 15 anos se deve, primeiramente, dizer que foi uma grande conquista para os agricultores da região que não tinham acesso ao crédito, principalmente custeios e investimentos. “Diante dessa dificuldade, surgiu a Cresol Pedra Branca, constituída, idealizada e gestionada por lideranças da agricultura familiar, que veio para contribuir e para melhorar a qualidade de vida de seus associados. Temos uma Cooperativa cada vez mais forte e levamos o desenvolvimento da classe trabalhadora não só em nossa área de abrangência, mas em toda nossa região”, destaca o diretor. “Temos grandes desafios pela frente. Administrar a Cooperativa sempre pensando no seu crescimento e atendendo de forma diferenciada e eficiente os nossos associados”, acrescenta.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS