Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 30/06/2017

Cresol Pedra Branca realiza projeto Agentes Mirins

A Cresol Pedra Branca realizou o primeiro encontro do projeto “Agentes Mirins: cooperar hoje para colher bons frutos amanhã”.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Pedra Branca realizou o primeiro encontro do projeto “Agentes Mirins: cooperar hoje para colher bons frutos amanhã”. O evento foi realizado em 28 de junho em Coronel Martins/SC.
A Cooperativa se preocupa com o futuro do Cooperativismo de Crédito Solidário, por isso assumiu esse compromisso e está formando lideranças para dar continuidade nos trabalhos da Cooperativa. Neste momento, o projeto está contemplando 22 crianças e adolescentes, com o intuito de aprimorar o conhecimento sobre o Cooperativismo de Crédito Solidário.
De acordo com o diretor presidente, Paulo Roberto de Barros, o projeto é pioneiro na Cresol Pedra Branca. “Está contemplando o planejamento do ano 2017 da Cooperativa, e principalmente, está indo em busca de novos projetos para fortalecer nossos associados e filhos de associados, para consequentemente melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca o presidente. “Queremos enquanto equipe Cresol, agradecer imensamente aos pais e entidades parceiras pela confiança e por acreditar que o futuro de grandes lideranças está sendo formado através deste projeto”, finaliza.
    A Cresol Central SC/RS em conjunto com as Bases Regionais trabalha formação com os Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC), a fim de formar associados e lideranças com entendimento no cooperativismo de crédito solidário. Os ACDC’s são um elo entre a cooperativa e o associado, o objetivo é justamente a aproximação. No entanto, existe a preocupação quanto ao futuro das cooperativas e iniciativas como essa da Cresol Pedra Branca contribuem para esse futuro.

 


 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS