Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 05/12/2016

Cresol Pinhalzinho realiza ciclo de debates com lideranças

A Cresol Pinhalzinho realizou nos dias 28, 29 e 30 de novembro três encontros com Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC).

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Pinhalzinho realizou nos dias 28, 29 e 30 de novembro três encontros com Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC). Os encontros contaram com assessoria do deputado estadual Dirceu Dresch e do professor do Instituto de Filosofia Berthier (IFIBE) de Passo Fundo Valdevir Both. Os temas trabalhados foram análise de conjuntura econômica e política, problematizando os seus reflexos dentro das políticas públicas, especialmente da Previdência Rural. Seguiu-se com a discussão da Resolução 4.434 do Banco Central e resolução ITG 14 do Conselho Federal de Contabilidade, além de diversos temas de interesse do quadro social.
Na oportunidade os associados puderam interagir contribuindo nos debates. O programa dos ACDCs foi implantado em 2009 na Cresol Pinhalzinho e se constitui em um espaço fundamental para democratizar a gestão da cooperativa e qualificar o  quadro social além de possibilitar a aproximação da Cooperativa com seu quadro social.  “Os encontros têm por objetivo a participação na discussão de temas importantes na vida das pessoas e para a organização cooperativa, preparando e qualificando as lideranças para o debate nas comunidades. É através da organização que nos tornamos mais fortes para enfrentar os desafios cotidianos e buscar promover o desenvolvimento regional”, destaca o diretor de formação da Cresol Pinhalzinho, Romeu Both.
Atualmente participam do programa ACDC mais de 160 associados distribuídos nos grupos de Maravilha, Saudades e Pinhalzinho/Nova Erechim.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS