Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 05/08/2016

Cresol Posto de Atendimento de Nonoai constitui ACDC

A Cresol Posto de Atendimento de Nonoai/RS, vinculada a Cresol São Valentin, realizou nesta quinta-feira (4/8) a constituição do grupo de Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC).

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Posto de Atendimento de Nonoai/RS, vinculada a Cresol São Valentin, realizou nesta quinta-feira (4/8) a constituição do grupo de Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC). Os agentes são dos municípios de Nonoai, Rio dos Índios e Gramado dos Loureiro. Os ACDCs são um elo entre a Cresol e suas comunidades, ou seja, são representantes informais da Cooperativa nas comunidades onde residem e da mesma forma representam a  comunidade perante a Cooperativa.
    Segundo a diretora-presidente da Cresol São Valentin, Elizandra Marinho, essa primeira atividade de constituição envolveu algumas lideranças para que estas mapeiem outras. “Para que assim possamos dar prosseguimento às atividades naquela região que necessita de muito acompanhamento”, salientou. Estiveram presentes em torno de 10 lideranças que tem a missão agora de multiplicar. “Inclusive um ACDC ao final da atividade já colocou que marcará a atividade no município de Rios dos Índios para irmos lá trabalhar”, ressaltou contente Elizandra.
    Para a diretora-presidente foi um momento de comprometimento e emoção. “O verdadeiro cooperativismo se faz assim com a participação do sócio. Eles se sentiram valorizados e com uma motivação para lutar pela cooperativa nos municípios, dizendo que a Cresol faz parte da vida deles e lutaram por ela”, enfatizou.
    Na atividade, foi apresentada aos participantes a história do cooperativismo, a história da Cresol, a missão e princípios, bem como o papel do ACDC na Cresol e na comunidade.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS