Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 13/06/2016

Cresol Quilombo desenvolve trabalho com crianças e adolescentes

A Cresol Quilombo está trabalhando a formação com crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, com o objetivo de construir futuras lideranças para garantir o bom andamento da cooperativa.

Compartilhe

Compartilhe

Desde 2013 a Cresol Quilombo vem trabalhando formação com os Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC), a fim de formar associados com sentimento de pertença a Cresol e lideranças com entendimento no cooperativismo de crédito solidário. No entanto, existe a preocupação quanto ao futuro da cooperativa, pois o quadro social está envelhecendo, bem como as propriedades rurais estão ficando vazias. Em virtude disso, a Cresol Quilombo pensou em trabalhar a formação com crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, com o objetivo de construir futuras lideranças para garantir o bom andamento da cooperativa.
    O projeto recebeu o nome “Desde cedo Cresol” e está sendo trabalhado com 34 crianças e adolescentes. O público foi dividido em duas turmas para conciliar o trabalho da Cresol com o período de aula. Conforme os organizadores, foi realizado um encontro em maio e outro em junho, com uma metodologia divertida, através de dinâmicas, trabalhos em grupo, brincadeiras e vídeos. Isso para envolver os participantes e estimular a participação contínua dos mesmos.
    Segundo a direção da cooperativa “é um projeto importantíssimo para garantir o futuro da Cresol Quilombo, capacitar e orientar as pessoas desde cedo para entender o Sistema e estarem preparados para fazerem parte dos conselhos lá na frente”.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS