Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/03/2019

Cresol Realiza

Em São Joaquim, cooperado da Cresol aposta no cultivo orgânico de maçãs
Cresol Realiza

Compartilhe

Compartilhe

Na Serra catarinense, na Comunidade do Buava, interior do município de São Joaquim (SC), o associado João Reichert, há 18 anos, iniciou as atividades com o cultivo orgânico de maçãs. Sua propriedade, com cerca de 13 mil metros quadrados, possibilita a produção e colheita de aproximadamente 40 toneladas de maçã por safra.

O associado relembra o início das atividades em 2001: “Na época, plantamos as primeiras mudas. A gente trabalhava como funcionário e fizemos essa opção porque já tínhamos alguma informação sobre a importância do cultivo orgânico agroecológico na saúde e na qualidade de vida das pessoas”. A venda da produção é garantida para lojas que comercializam produtos orgânicos em Santa Catarina e em outros estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, bem como beneficia parte da produção na propriedade transformando em vinagre.

Associado da Cooperativa há mais de 20 anos, João salienta a importância da parceria com a Cresol para a evolução e o desenvolvimento da produção. “A Cresol vem nos assessorando, nos acompanhando, fazendo parcerias. Esse apoio faz toda diferença”, frisa Reichert.

Confira mais sobre a experiência do cooperado no vídeo!