Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 12/11/2020

Cresol realiza jornada da educação

Durante um mês, o Cresol Instituto desenvolveu jornada para profissionais de rede pública e privada de ensino

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol finalizou no início deste mês de novembro a jornada da educação cooperativa com professores da rede pública e privada. O objetivo da jornada foi envolver os profissionais de educação que, em razão da pandemia do novo Coronavírus, ficaram sem a possibilidade de frequentar os espaços físicos das instituições de ensino. As atividades foram organizadas pelo Cresol Instituto a fim de proporcionar reflexões sobre o cooperativismo e sobre os desafios da educação. Além disso, ao longo da jornada, experiências e boas práticas foram trabalhadas em encontros virtuais.

Ao todo, foram mais de 5 mil profissionais de 23 estados que participaram das lives com especialistas da educação, como Marcos Schwingel, Laura Coutinho e Guilherme Goulart, que trouxeram temas atuais relacionados a forma de trabalhar a cooperação entre si e os alunos, sobre a adaptação ao distanciamento entre profissionais da educação, e sobre o avanço tecnológico e o impacto na educação.

O presidente da Cresol, Alzimiro Thomé, participou das discussões da jornada e falou sobre a importância do envolvimento da instituição em projetos educativos. “A Cresol já desenvolve muitos projetos com as comunidades e nas escolas das regiões onde temos agências e neste ano, com tantas mudanças, não poderíamos deixar de apoiar os profissionais de educação”, disse o presidente. Thomé também destacou o trabalho do Cresol Instituto. “Também comemoramos há poucos dias os 15 anos do nosso Instituto que está à frente dessa iniciativa e de todos os materiais de formação do nosso quadro interno e também externo. Nós queremos que a Cresol seja referência em educação cooperativista e que leve conhecimento sobre os valores do cooperativismo para ainda mais pessoas”, destacou.

Além de conteúdos e muita troca de experiências, a Cresol proporcionou aos profissionais participantes certificado de 40 horas, e-book de jogos cooperativos, curso de Tecnologias e Aprendizagem. Além disso, teve as recompensas sorteadas: um curso de pós-graduação em Universidade parceira da Cresol, no valor de R$ 5 mil, dois notebooks e cinco projetores portáteis.

Sobre a Cresol
Com 25 anos de história, a Cresol é hoje um sistema sólido que se destaca entre as principais cooperativas de crédito do Brasil. Recentemente, a Cresol chegou à marca de 600 mil famílias cooperadas espalhadas por 25 estados brasileiros. Cada cooperativa trabalha para o desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados, proporcionando soluções financeiras com sensibilidade e eficiência para que todos realizem seus sonhos, propósitos e negócios.

Assessoria de Comunicação da Central Cresol Baser
Foto: Divulgação