Cresol realiza live sobre igualdade de gênero

Lideranças femininas do cooperativismo discutiram o tema em live organizada pela Cresol Horizonte

A Cresol Horizonte, cooperativa filiada no Sistema Cresol Baser, promoveu na noite de terça-feira (22), uma live sobre o tema Igualdade e Equidade de Gênero com as Lentes da Intercooperação.

A live teve mediação da supervisora de Comunicação Institucional da Cresol, Analice Lourenci, que conduziu o debate entre quatro lideranças femininas. A gerente de Gente & Gestão da Cresol, Katiuce Duque Ferrari, falou sobre programas específicos para colaboradoras da Cresol, como a licença-maternidade estendida. Além disso, destacou o crescimento da força feminina nas lideranças das cooperativas nos últimos dois anos.

“Crescemos nos últimos dois anos 39% em mulheres em posição de liderança e 80% desse número representa a promoção de mulheres que já atuavam na Cresol. Esse é um olhar que a Cresol sempre teve, reconhecer de fato os talentos que temos dentro de casa, independente do gênero”, destacou Katiuce.

A gerente também falou sobre a importância de ter uma formação que dê condições para a mulher se preparar para cadeiras de alta liderança. “Isso ainda é desafiador, mas encaro como uma grande oportunidade, onde todos nós juntos podemos fazer a diferença nessa ação”, disse.

A superintendente da Confebras, Telma Galletti, destacou que o contingente feminino representa 60% do quadro de colaboradoras das Cooperativas de Crédito. Porém, quando o tema é questão salarial, recebem em média 35% a menos que os colegas homens. ‘É preciso agir rápido, construir uma base sólida e justa de atuação feminina na força de trabalho.  Não estamos falando de supremacia feminina, mas de igualdade de direitos”, argumentou.

Para Taís Di Giorno, presidente executiva do Sicoob Cecres, o que deve pesar é a competência. “Hoje temos 45% de lideranças femininas e em nosso Conselho a mulher tem voz. E lançou uma provocação: “Até que ponto as mulheres acreditam no seu potencial?” 

Uma visão global da participação feminina partiu de Gisele Gomes, embaixadora do Programa Global Women’s Leadership Network do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU) no Brasil. Ela contou que a rede global nasceu nos Estados Unidos em 2009 e trabalha para facilitar o equilíbrio de gênero em cargos de liderança.

 O conteúdo completo da Live está disponível no Facebook @cresolhorizonte.

*Com informações da Confebras

Alguma dúvida? Te ajudamos!

cartão1

Cartões Cresol

Metropolitanas: 4007-1600
Demais Regiões: 0800-704-7500

ouvidoria-cresol_1

0800 643 1981
Seg. a Sex. | 08h às 17h

canal-cresol

Situações com indícios
de ilicitude.

local-cresol

Sede Nacional

Rua Ernesto Sanderson, 101
85601-657 | Francisco Beltrão – PR
(46) 3520-1981

© Todos os direitos reservados – Central Cresol Baser – 2020 | Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.