Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 07/02/2020

Cresol recebe bancos privados para tratar repasses de crédito rural

Representantes da Confederação e das Centrais participam de encontro

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol recebeu, nesta quinta-feira (06), representantes das equipes técnicas do Bradesco e do Itaú para tratar sobre a operacionalização do Depósitos Interfinanceiros Vinculados ao Crédito Rural (DIR). Os encontros foram na sede da Cresol Confederação, em Florianópolis (SC).

Estiveram presentes nas reuniões integrantes da Cresol Confederação e das Centrais filiadas, que apresentaram a estrutura e o funcionamento do Sistema. A busca junto aos bancos privados é por melhores condições comerciais para o repasse do crédito rural.

O DIR Custeio, oferecido atualmente pela Cresol, está em estágio avançado para oferecer condições mais favoráveis aos cooperados. O repasse pelo DIR Investimento, novo produto em fase de formatação, passa por análise dos bancos privados para apresentação das estratégias comerciais.

“O encontro foi altamente produtivo. Apresentamos nossos números, nossa estrutura para buscar as melhores situações ao nosso quadro de cooperados e permitir o repasse desse crédito rural junto aos bancos privados”, analisou Jonas Klein, Diretor Administrativo da Cresol Confederação.