Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/03/2020

Cresol recebe BNDES na Expodireto para lançamento de linha de crédito

Parceiro inaugura agendas institucionais no estande
Cresol recebe BNDES na Expodireto para lançamento de linha de crédito

Compartilhe

Compartilhe

Durante a Expodireto Cotrijal, nesta terça-feira (03), a Cresol recebeu, em seu estande, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A agenda institucional, além do fortalecimento da parceria, marcou o lançamento de uma nova linha de crédito rural.

Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, e Adriano Michelon, Vice-Presidente da Cresol Confederação receberam o BNDES. Juntos, estavam os Presidentes de três das Centrais Filiadas: Alzimiro Thomé, da Cresol Baser, José Silva, da Cresol Sicoper, e Rudemar Casagrande, da Cresol SC/RS.

Tiago Luiz Cabral Peroba, Chefe do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional, Cláudio Rabello Figueiredo, Gerente de Clientes, e Arthur Pinto, Gerente de Relacionamento, representaram o BNDES.

O encontro com o BNDES marcou a inauguração das agendas da Cresol, que, pela primeira vez, participa da Expodireto Cotrijal. Vice-Presidente da Cresol Confederação e Conselheiro do FGCoop, Adriano Michelon destacou a recepção dos parceiros como mais um marco na importante relação.

“Para iniciar com o pé direito, recebemos o BNDES no nosso espaço. Fizemos 20 anos de uma parceria fantástica que tem conseguido dar o oxigênio para nossa inovação. É uma alegria poder recebê-los no nosso estande pela primeira vez na Expodireto Cotrijal”, comemorou Michelon.

Tiago Peroba, Chefe do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional, falou sobre a nova linha de crédito lançada no estande da Cresol, voltada a investimentos agrícolas.

“As pessoas não sabem que a nossa maior parte de operações é com pequenos produtores e a Cresol é importante para levar nossos recursos. Essa história de sucesso nos enche de orgulho e agora temos um produto novo, o BNDES Crédito Rural, construído a partir de feiras passadas. Esse contato é importantíssimo e estamos sempre abertos para esse grande parceiro”, garantiu Peroba.

No encontro também foi realizada a assinatura simbólica de um contrato de financiamento, via Pronaf Investimento – Mais Alimentos, por meio do BNDES. O cooperado Élido Ortigara, de Taquaruçu do Sul (RS), associado da Cresol Frederico Westphalen, oficializou o crédito para investimento no valor de R$ 119.000,00 para a aquisição de equipamentos.

Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri utilizou o cooperado como referência para mostrar a importância da parceria com o BNDES.

“O Élido Ortigara representa uma das mais de 554 mil famílias do Sistema Cresol. A história de um agricultor no interior que, pela parceria com o BNDES, conseguimos ajudar a transformar a condição econômica e social. Ele simboliza esse trabalho realizado e essa relação com o Banco, que atende os grandes, mas também a milhares de pequenos com recursos importantes”, finalizou Magri.