Cresol recebe Encontro de Núcleos da Ocepar

Evento reuniu dirigentes de cooperativas da região Sudoeste

Aproximadamente 70 participantes de 15 cooperativas de cinco ramos (agropecuário, crédito, saúde, transporte e educacional), acompanharam o Encontro de Núcleos Cooperativos do Sistema Ocepar, realizado nesta quarta-feira, 23, na sede nacional da Cresol em Francisco Beltrão.

Na abertura do evento fizeram o uso da palavra o presidente do Sicredi Parque das Araucárias, Clemente Renosto, que é diretor da Ocepar e coordenador do Núcleo Sudoeste, o presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile.

Além da Cresol, o evento teve como anfitriãs o Sicoob Vale Sul e a Evolua, que fizeram uma breve apresentação sobre as suas instituições. O Presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, apresentou o Sistema com seus principais números e área de atuação.

Thomé também destacou a filiação da Cresol no Sistema Ocepar. “Nos filiamos recentemente à Ocepar e hoje estamos integrados ao sistema efetivamente. Agora, através da nossa Confederação estamos buscando o registro a nível nacional, na OCB. Entendo que a força do cooperativismo está neste processo de intercooperação e nas parcerias que firmamos com várias outras instituições”, lembrou

Para o coordenador do Núcleo Sudoeste do Sistema Ocepar, Clemente Renosto, na região, o cooperativismo é muito forte, com presença praticamente em todos os ramos. “Esta é uma oportunidade para discutirmos os principais assuntos de interesse das cooperativas e fortalecer o movimento SomosCoop, liderado pela OCB e que vem para nos auxiliar numa comunicação direta com nossos cooperados, colaboradores e população de uma forma geral. E como representante do Sistema Ocepar na região, nossa missão é fortalecer cada vez mais a integração das cooperativas aqui no Sudoeste, despertar a intercooperação como necessidade. Ver o crédito apoiando as cooperativas de produção, as de saúde apoiando de transporte e assim por diante. Assim, todos poderão crescer e a sociedade ter produtos e serviços de qualidade”, lembrou.

Durante o evento, o diretor do Grupo Datacenso, Cláudio Shimoyama, apresentou o resultado da segunda pesquisa sobre a imagem e o posicionamento das marcas das cooperativas do Paraná. Na sequência, o gerente da Fecoopar, Anderson Lechechem apresentou o Programa Trabalho Seguro e Sustentabilidade. A programação continuou com as participações de Ricken, Nobile e dos superintendentes, Robson Mafioletti e Leonardo Boesche, da Ocepar e do Sescoop/PR, respectivamente.

Encerrando o encontro, o Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, destacou a força do cooperativismo na região. “A Cresol sente-se muito feliz em receber esse evento e em fazer parte do Sistema Ocepar, com certeza o cooperativismo só tem a ganhar com a aproximação dessas instituições”, finalizou.

Após o evento, os participantes foram recepcionados para um almoço no terraço da sede.

 

 

Veja todas as fotos

Alguma dúvida? Te ajudamos!

cartão1

Cartões Cresol

Metropolitanas: 4007-1600
Demais Regiões: 0800-704-7500

ouvidoria-cresol_1

0800 643 1981
Seg. a Sex. | 08h às 17h

canal-cresol

Situações com indícios
de ilicitude.

local-cresol

Sede Nacional

Rua Ernesto Sanderson, 101
85601-657 | Francisco Beltrão – PR
(46) 3520-1981

© Todos os direitos reservados – Central Cresol Baser – 2020 | Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.