Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 10/06/2022

Cresol reinaugura agência de Irati

A Cresol Quilombo está investindo nas estruturas de suas unidades, modernizando os ambientes e proporcionando melhorias aos associados. Dessa forma, nesta sexta-feira (10/06) ocorreu a reinauguração da agência de Irati/SC.
Irati 1

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Quilombo está investindo nas estruturas de suas unidades, modernizando os ambientes e proporcionando melhorias aos associados. Dessa forma, nesta sexta-feira (10/06) ocorreu a reinauguração da agência de Irati/SC.

Segundo o presidente da Cresol Quilombo, Odair Rebelatto, a cooperativa conta atualmente com cinco agências, onde quatro já estão reestruturadas dentro de um modelo padronizado e a quinta já está em andamento. Em Santa Catarina a cooperativa possui unidades de atendimento em Quilombo, Irati e União do Oeste. Além disso, possui duas agências em Pernambuco, nos municípios de Bom Conselho e Flores, e está prestes a abrir a terceira, em Garanhuns, em aproximadamente 90 dias. “Estamos em um processo de crescimento, abrindo novas unidades e com possibilidades de expandir para outros municípios de Pernambuco e Alagoas”, ressalta.

Presidente Odair Rebelatto e funcionários

Atualmente a Cresol Quilombo possui mais de seis mil associados. Em Irati, a Cresol está instalada há 14 anos e conforme o gerente da agência, Edimar Risso, conta com aproximadamente 50% da população economicamente ativa com contas na cooperativa. “Nosso munícipio tem cerca de dois mil habitantes e estamos chegando em 1000 associados. Temos um destaque bem interessante na sociedade, conseguimos ter um nome, uma presença de mercado bastante forte e alavancamos bons parceiros, bem como contribuímos para o desenvolvendo o comércio local”, salienta.

Irati é um município essencialmente agrícola e a principal atividade produtiva dos associados é o leite, mas a suinocultura tem crescido. Além disso, a agência possui muitos assalariados que movimentam na unidade. “Temos empresas com grande quantidade de funcionários que fomentam em nossa agência”, explica Risso. Para o gerente, a nova estrutura é importante, pois reforça a credibilidade da Cresol e o fortalecimento da marca. “Também aumenta a confiança para o município, pois demonstra que estamos investindo em Irati e que acreditamos no município”, complementa.

Também esteve presente no ato de reinauguração o vice-presidente da Cresol Quilombo e diretor da Cresol Central Brasil, Miguel Steffens, e outras lideranças locais e regionais.

Nesta sexta-feira foi realizado também o Dia de Negócios em Irati. Uma oportunidade a mais para os associados adquirirem tratores, carros, entre outros, com as linhas da Cresol.