Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/03/2018

Cresol Rio Fortuna: decisões serão tomadas nas pré-assembleias

Associados de Rio Fortuna, Grão-Pará e Torres, a partir deste ano, definirão o futuro da Cresol Rio Fortuna nas pré-assembleias.

Compartilhe

Compartilhe

    Associados de Rio Fortuna, Grão-Pará e Torres, a partir deste ano, definirão o futuro da Cresol Rio Fortuna nas pré-assembleias. Os encontros ocorrem no mês de março: dia 8, em Rio Fortuna, 12 em Torres e 14 em Grão-Pará. Nas pré-assembleias, associados votarão os destinos das sobras de 2017, escolherão os representantes para o Conselho Fiscal e Administrativo, além dos delegados que terão poder de voto na Assembleia Ordinária Geral, marcada para o dia 7 de abril, em São Maurício.
    Com a incorporação de Torres à Rio Fortuna, a Cooperativa passa a ser obrigada a realizar pré-assembleias. A determinação vem do Banco Central. “Isto por dois motivos: ultrapassamos os três mil associados e temos uma unidade a mais de 50 quilômetros de distância da sede”, justifica a diretora-presidente da Cresol Rio Fortuna, Miriane Dela Justina Moreira. “Esta orientação visa aproximar mais a Cooperativa de seus associados”, acrescenta. Até então, as pré-assembleias tinham como objetivo apenas apresentar o resultado do ano anterior e as propostas para o ano seguinte, sendo que todos os associados votavam apenas na Assembleia Ordinária Geral.
    Com a mudança, delegados serão eleitos nas três pré-assembleias marcadas para este ano. Serão dez representantes em Rio Fortuna, quatro em Grão-Pará e mais quatro em Torres. “Eles vão acompanhar a votação nas pré-assembleias e, na Assembleia, deliberarão conforme decisão da maioria dos associados de seus municípios”, explica Miriane. “Os associados precisam entender que a partir de agora a participação deles é importante nas pré-assembleias, quando vão poder votar, e nas assembleias, para conferir a votação de seus delegados e confraternizar com os demais”, acrescenta.
    As pré-assembleias ocorrem nos dias 8 de março, em Rio Fortuna, no Centro de Pastoral São Marcos, dia 12, em Torres, no Salão Comunitário Nossa Senhora das Dores, e no dia 14, em Grão-Pará, no Centro de Convivência dos Idosos. Todas a partir das 19 horas. 
 

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS