Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/11/2017

Cresol Rio Fortuna promove 3ª Noite Cultural Cooperativa

Com o lema “Cooperação para um futuro promissor” a Cresol Rio Fortuna e a Secretaria de Educação realizaram na última sexta-feira (27/10), a terceira edição do projeto Noite Cultural Cooperativa.

Compartilhe

Compartilhe

Com o lema “Cooperação para um futuro promissor” a Cresol Rio Fortuna e a Secretaria de Educação realizaram na última sexta-feira (27/10), a terceira edição do projeto Noite Cultural Cooperativa. Amizade, respeito, gentileza e o cuidado com o planeta foram alguns dos temas apresentados pelos alunos da rede municipal de ensino. Para encerrar a Noite, os pais é que subiram ao palco para uma apresentação de dança dos anos 60.
A Noite Cultural Cooperativa tem como objetivo trabalhar com as crianças, de forma lúdica, temas voltados aos valores morais, como respeito e cooperação. Em Grão-Pará, onde a Cresol Rio Fortuna tem um Posto de Atendimento, o evento é realizado em maio, na comunidade de Aiurê, e em julho, no centro de Grão-Pará. De acordo com a diretora – presidente da Cresol Rio Fortuna, Miriane Dela Justina Moreira, a ideia é manter o projeto. “Queremos continuar investindo nisso e incentivar as crianças nessas apresentações. É um momento em família que conseguimos proporcionar nesta parceria”, destaca. “As apresentações deste ano foram de arrepiar. As crianças não estão apenas encenando, mas estão aprendendo com aquelas histórias, aquelas músicas. Se esses valores continuarem sendo trabalhados, elas os levarão pra vida delas”, acredita.
Durante a abertura do evento, o prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, parabenizou a iniciativa da Cresol. “É importante termos entidades envolvidas com este propósito, como a Cresol de Rio Fortuna tem. É um órgão que tem outra função, mas que não esquece o lado cultural”, destacou. “Se hoje temos uma educação de qualidade, e os índices mostram isso, ela é resultado de uma soma de fatores. É todo um conjunto: pais, família, sociedade”, finalizou.

 


 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS