Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 15/05/2017

Cresol São Valentim lança projeto na Feira Municipal de Faxinalzinho

A Cresol São Valentim lançou o Projeto Minha Comunidade mais Bonita, visando a cooperação entre as comunidades, durante a feira em Faxinalzinho.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol São Valentim participou da Feira Municipal de Faxinalzinho, realizada de 12 a 14 de maio. Na oportunidade, a Cooperativa proporcionou uma palestra sobre a cultura de soja e trigo com o professor Carlos Alberto Forchiline, da Universidade de Passo Fundo (UPF). Além disso, a Cresol São Valentim lançou o Projeto Minha Comunidade mais Bonita, visando a cooperação entre as comunidades. “Foi um e vento que marcou a feira em Faxinalzinho e nós também, pois não imaginávamos que iria ser tão bem aceito pelas comunidades que estão totalmente envolvidas e ansiosas”, destaca a diretora-presidente Elizandra Marinho. Segundo ela, nesta semana já começam os trabalhos nas comunidades. “Nos três dias da feira recebemos muitas visitas e associados no nosso espaço, onde pudemos conversar sobre negócios, mas principalmente sobre o projeto”, enfatiza Elizandra.
Através do Projeto Minha Comunidade Mais Bonita, a Cooperativa pretende frisar a importância da ajuda mútua, do trabalho cooperativo, além de embelezar as comunidades e motivar os agricultores familiares, associados, a permanecerem no meio rural. O projeto torna-se um elo maior entre a Cooperativa e a sociedade.  O mesmo busca contemplar todas as comunidades do município de Faxinalzinho, que possuem igrejas, independente da religião, e que tenham o interesse em melhorar a sua imagem visual. A apresentação dos resultados e finalização do projeto ocorrerá em 06 de julho.
Segundo os organizadores, a Cresol São Valentim, ao longo desses 18 anos em que atua no município, desenvolve um trabalho de valorização da agricultura familiar e mantém esse propósito. “Este projeto de cultivar história e embelezar as comunidades vem ao encontro de nossa missão, visão e dos princípios da Cresol, que traz como elemento central fortalecer e estimular a interação solidária entre a cooperativa e os agricultores, através do incentivo, da transparência e da formação educacional, visando o desenvolvimento sustentável, sendo referência no desenvolvimento local por meio do cooperativismo”, enfatizam.
De acordo com a equipe da Cresol São Valentim, o projeto de embelezamento das comunidades é um sonho que aos poucos está sendo desenhado, buscando incentivar a cooperação entre os moradores das comunidades participantes, resgatando os valores da cooperação, além de motivá-los a melhorar a comunidade em que vivem, e que esse propósito reflita também na sua propriedade, resultando em melhor qualidade de vida a todos.

 


 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS