Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/07/2017

Cresol São Valentim participa de projeto sobre Finanças Solidárias no Brasil

O Núcleo de Economia Solidária (Nesol) da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu um projeto para conhecer as experiências de Finanças Solidárias no Brasil.

Compartilhe

Compartilhe

O Núcleo de Economia Solidária (Nesol) da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu um projeto para conhecer as experiências de Finanças Solidárias no Brasil. Para isso, realizaram estudos de Cooperativas Solidárias, entre elas a Cresol Central SC/RS e Cresol São Valentim. A diretora presidente da Cresol São Valentim, Elizandra Marinho, que participou do projeto, relata que foi uma experiência fantástica. “Conhecendo lugares, pessoas maravilhosas e experiências de vida que encantam e mudam a concepção desse mundo em que vivemos tão capitalista”, destaca.
A Cresol São Valentim recebeu os pesquisadores e junto com eles visitou associados. “Visitamos associados nos municípios de São Valentim, Benjamin Constant do Sul, Erval Grande e Nonoai que nos receberam em suas casas para contar a história da região e também a história da Cresol São Valentim”, comenta Elizandra.
O lançamento do livro Finanças Solidárias e os cadernos do trabalho desenvolvido em um ano e meio aconteceu no dia 28 de junho na Cresol Base Alto Uruguai, com presença de participantes da pesquisa, diretores e colaboradores das Cooperativas da Base Alto Uruguai.

 


 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS