Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/11/2016

Cresol São Valentim realiza encerramento do Outubro Rosa

A Cresol São Valentim realizou nesta segunda-feira (31/10) o encerramento do Outubro Rosa com uma roda de conversa denominada: “O papel da Mulher na sociedade! Vamos Conversar?”.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol São Valentim realizou nesta segunda-feira (31/10) o encerramento do Outubro Rosa com uma roda de conversa denominada: “O papel da Mulher na sociedade! Vamos  Conversar?”. Estiverem presentes mais de 200 mulheres. 
Além de muitas mulheres participarem com seus depoimentos, contando suas histórias de vida, foi abordado no evento a questão da prevenção a saúde da mulher, o espaço já conquistado e o muito que ainda é preciso conquistar. “Firmamos o compromisso de uma apoiar a outra sempre que necessário e marcamos a campanha Outubro Rosa como um espaço de debate que se realizará todo o ano”, salienta a diretora presidente da Cresol São Valentim, Elizandra Marinho.
A atividade foi realizada em pareceria com o Sutraf que mobilizou também o coletivo de mulheres. Participaram mulheres dos municípios de São Valentim, Erval grande, Benjamin Constant do Sul e Faxinalzinho. “Agradeço imensamente a equipe Cresol e Sutraf que se dedicaram para que o evento acontecesse e também aos colegas que ficaram na cooperativa atendendo e realizando os trabalhos operacionais. A atividade de formação dá trabalho sim, sai da nossa rotina diária, mas é totalmente gratificante quando você escuta o quanto isso realiza as pessoas que participam, o quanto com tão pouco podemos mudar a vida de alguém. A emoção tomou conta daquele lugar e talvez mulheres que sempre seguraram suas angústias pra si, ontem puderam expressar o que estavam sentido e hoje podem ter certeza que são mulheres ainda melhores”, avalia Elizandra. 
A atividade foi marcada pela programação da Cresol Central – Mulheres da Luta, sendo que a associada que representou São Valentim, Marivone Inês Griseli Paese, encerrou o evento com seu depoimento que emocionou a todos.

“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedra e plantando flores” (Cora Coralina).

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS