Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 24/02/2017

Cresol, Sead e Unicafes discutem acesso ao crédito para cooperativas de produção

Uma reunião sobre oportunidades e mecanismos de financiamento para cooperativas da agricultura familiar foi realizada na Cresol Central SC/RS.

Compartilhe

Compartilhe

Uma reunião sobre oportunidades e mecanismos de financiamento para cooperativas da agricultura familiar foi realizada nesta quinta-feira (23/02) na Cresol Central SC/RS. A atividade foi organizada pela Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário/SEAD com o objetivo de iniciar conversações entre SEAD, o Sistema  Cresol de Cooperativas de Crédito Rural e as Unicafes dos estados do Sul com vistas a melhorar o acesso das cooperativas de produção agropecuária familiares às linhas oficiais de crédito rural ao amparo de PRONAF.
A reunião foi coordenada pela equipe da SEAD: o coordenador-geral de Cooperativismo, Rodrigo Pucinni Venturin e pelo consultor em Cooperativismo, Luís Tividini. Participaram também os representantes da Cresol Central SC/RS, Central Cresol Sicoper, Cresol Baser, e das coordenações nacionais e dos três estados do Sul da Unicafes. Na oportunidade também, José Miguel Pretto apresentou sua pesquisa sobre “Financiamento e Capitalização de Cooperativas da A.F”.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS