Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 11/10/2016

Cresol Seara apoia seminário sobre produção artesanal de alimentos

A Cresol Seara está apoiando o seminário “A produção artesanal de alimentos pela agricultura familiar do Oeste de Santa Catarina”, que será realizado no dia 14 de outubro, na Epagri/Cepaf, em Chapecó.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Seara está apoiando o seminário “A produção artesanal de alimentos pela agricultura familiar do Oeste de Santa Catarina”, que será realizado no dia 14 de outubro, na Epagri/Cepaf, em Chapecó. Os objetivos do seminário são discutir as potencialidades da produção artesanal de alimentos pela agricultura familiar como opção para a promoção do desenvolvimento rural, com inclusão social, valorização da cultura local e fortalecimento da segurança alimentar e nutricional.
O público alvo do seminário são extensionistas e pesquisadores da Epagri, pesquisadores e professores da Unochapecó e demais universidades da região; técnicos de secretarias municipais de agricultura das prefeituras da região; lideranças das organizações da agricultura familiar (Apaco e Fórum de Entidades de Seara) e de cooperativas de agroindústrias familiares rurais.  O evento está sendo organizado pela Epagri, Unochapecó, Apaco e
entidades da Agricultura Familiar de Seara.
Programação
O evento iniciará às 8h30 com recepção e inscrições, sendo que a primeira mesa redonda ocorrerá às 9h30 com o tema “Produção artesanal de alimentos, Mercados de Qualidade e segurança alimentar”, com a participação da Doutora em  Desenvolvimento, Sociedade e Agricultura (UFRRJ/CPDA)  Rosângela Pezza Cintrão e do Doutor em Engenharia de Produção (UFRJ) Clovis Dorigon. Já a Mesa Redonda 2 iniciará às 10h30 com o tema “Campesinato, comida e cultura no contexto de progressiva industrialização da alimentação”, com a participação da Doutora em Antropologia (UFRJ/Museu Nacional) Arlene Renk e da Doutora em Desenvolvimento Rural (URGS/PGDR) Cristiane Tonezer. Pela parte da tarde será realizada a Mesa Redonda 3: “Políticas públicas de apoio à produção artesanal de Alimentos e Formação de redes de cooperação”, com o Engenheiro agrônomo Daniel Uba, a nutricionista e extensionista da Epagri Elisiane C. Friedrich,  Coordenadora da Apaco Diva Deitos, e do diretor presidente da Cresol Seara Valdir Magri. Todas as mesas redondas estão divididas em subtemas. Magri irá abordar o subtema: “A experiência do Fórum de Entidades de Seara”.
 Às 17h haverá degustação de produtos coloniais e encerramento.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS