Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 18/01/2017

Cresol Serra Geral paga primeiro benefício do INSS

Janeiro de 2017 entrou para a história da Cresol Serra Geral – Caculé/Bahia, quando a cooperativa pagou seu primeiro benefício INSS, se tornando agora uma opção aos aposentados do município.

Compartilhe

Compartilhe

Janeiro de 2017 entrou para a história da Cresol Serra Geral – Caculé/Bahia, quando a cooperativa pagou seu primeiro benefício INSS, se tornando agora uma opção aos aposentados do município. O primeiro a receber o benefício na cooperativa foi o cooperado Jesuíno Antônio da Cruz Filho, residente na Rua Teodorico Noivais, Bairro São Cristóvão.
 O cooperado destacou que estava muito satisfeito em receber seu benefício na Cresol Serra Geral. “Tenho muitas vantagens, pois não pago manutenção de conta e não necessito pegar fila. Sem falar do conforto e a segurança do local. Quanto ao crédito contraído foi vantajoso, pois o quadro de pessoas que atende, conhece bem os cooperados o que facilita a liberação do crédito. Sempre que encontro amigos e familiares indico para conhecer a cooperativa”, comenta seu Jesuíno.
A ação faz parte do Projeto de Desenvolvimento de Microfinanças e Inclusão Produtiva para o Combate à Extrema Pobreza Rural em Territórios da Cidadania, desenvolvido entre Cresol Central e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O projeto de expansão da Cresol Central para outras regiões brasileiras foi aprovado pelo BNDES em dezembro de 2012. O mesmo tem como objetivos promover a inclusão produtiva por intermédio da expansão do crédito, do cooperativismo e da realização de investimentos coletivos para o combate a pobreza rural, especialmente nos territórios da cidadania nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará e Pernambuco. Dentro do projeto está prevista a mobilização, negociação, formação, instalação, manutenção, assessoria e recursos para operacionalização nas cooperativas.
A Cresol Central SC/RS apostou no projeto para levar crédito para as mais diversas regiões, acreditando na melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares dessas regiões, transformando a realidade no campo através do crédito orientado, fortalecendo o cooperativismo orientado, a organização social e propiciando a inclusão socioeconômica dos agricultores familiares dessas áreas.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS