Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 23/08/2021

Cresol Sicoper avança no processo de expansão

Agência de Monte Castelo foi inaugurada na última sexta-feira

Compartilhe

Compartilhe

Visando que o cooperativismo de crédito chegue a um número cada vez maior de pessoas e que proporcione desenvolvimento para os cooperados e as comunidades, é que o Sistema Cresol Sicoper está desenvolvendo um processo contínuo de expansão no país. A última agência a ser inaugurada foi a Cresol Monte Castelo, na região Norte de Santa Catarina, a qual integra administrativamente à Cresol Vale do Contestado.

O ato solene foi realizado no dia 20 de agosto e respeitou as medidas de prevenção ao Covid-19. Na oportunidade estiveram presentes cerca de 50 participantes, entre eles o Presidente do Conselho de Administração da Cresol Central Sicoper, José Silva; o Diretor-presidente da Cresol Vale do Contestado, Gerson Gurzinski; o Prefeito e o Vice-prefeito de Monte Castelo, Jean Carlo Medeiros de Souza e Paulo Cesar de Francisco, respectivamente; o Presidente da Câmara de Vereadores de Monte Castelo, Roberto Carlos Barankievicz; além de representantes de cooperativas Cresol e outras lideranças locais.

A Cresol Monte Castelo é a 6ª agência a integrar a Cresol Vale do Contestado, a qual possui a sede em Irineópolis e unidades de atendimento nos municípios catarinenses de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Major Vieira e Porto União. A nova agência está localizada na Rua XV de Novembro, 269, no Centro de Monte Castelo (SC).

O Gerente Administrativo da Cresol Vale do Contestado, Helzio Holzapfel, destaca que o evento foi um sucesso. “Agradeço a comunidade castelense pela calorosa acolhida que tivemos. A Cresol veio para fazer parte do crescimento e da história desse município, disponibilizando produtos e serviços financeiros para atender às necessidades dos diversos públicos, tanto rural, urbano, empresas e turismo. Com a abertura desta unidade, estamos ampliando nossa área de atuação e temos uma expectativa muito positiva porque acreditamos muito no desenvolvimento de forma descentralizada, pautado na proximidade, na transparência e no compromisso com as pessoas e comunidades”, destaca Holzapfel.

A Gerente da Cresol Monte Castelo, Patricia Buba, destaca a felicidade em receber os convidados na inauguração, os quais foram para conhecer o espaço, a história e o propósito da Cresol no município. “Viemos para trazer prosperidade, confiança e condições justas para contribuir no desenvolvimento da comunidade e impulsionar a economia de Monte Castelo. Viemos para realizar sonhos, porque mais do que produtos e serviços, trazemos a segurança de que os associados podem contar conosco nos seus projetos de vida”, finaliza Patricia.

O município de Monte Castelo
Com uma população de cerca de 8,5 mil habitantes, Monte Castelo foi criado em 23 de abril de 1962. O nome é uma homenagem aos brasileiros que participaram da II Guerra Mundial e que ajudaram na tomada de Monte Castelo, na Itália. A economia do município baseia-se principalmente na agricultura familiar, mas também há o beneficiamento de madeira e a silvicultura na produção de mudas.