Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 10/12/2021

Cresol Sicoper efetiva primeiras contratações de Custeio com Poupança Rural

Recursos contemplarão Custeio da Safra Verão

Compartilhe

Compartilhe

A Central Cresol Sicoper iniciou as contratações de Custeio através da fonte Poupança Rural. A primeira operação foi assinada em 29 de novembro, sendo que até agora o montante contratado já soma mais de R$ 7 milhões. As operações são para Custeio da Safra Verão, abrangendo as linhas Pronaf, Pronamp e Demais Produtores.

O Diretor Comercial da Central Cresol Sicoper, Vanderlei Jahn, descreve que a Poupança Rural era uma demanda antiga do Sistema Cresol, sendo que foi conquistada em novembro de 2020 e iniciou agora a oferta deste produto aos cooperados. “Iniciamos as primeiras liberações utilizando deste recurso, onde reafirmamos o compromisso do cooperativismo com desenvolvimento das comunidades onde atua. Isso, porque, o recurso captado é reinvestido para impulsionar a agricultura, um dos setores que mais cresce e demanda recursos no Brasil”, descreve.

A primeira agência a efetivar a contratação foi a Cresol Crissiumal, que integra à Cresol Cooperar, contemplando Ari Ricarlos Michels. O Presidente da Cresol Cooperar, Silvano Andre Klassen, pondera que é com grande alegria e satisfação que foi iniciada a operacionalização dos primeiros contratos de custeio com recursos da Poupança Rural. “Mais uma conquista que ficará registrada na evolução e na busca por cada vez mais trazer as soluções financeiras para nosso quadro social. A Poupança Rural trará agilidade e suprirá parte da demanda por crédito agrícola que vem aumentando muito no último período, principalmente pelo aumento do quadro social, bem como da necessidade de volumes maiores em função dos custos de produção que tem aumentado significativamente. A partir da Captação de Poupança, podemos aplicar estes recursos na produção primária com maior agilidade e contribuir para o desenvolvimento e crescimento deste setor que é tão importante na economia dos municípios onde a Cresol atua”, finaliza Klassen.