Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/12/2020

Cresol Sicoper implementa novo formato de Governança

Diretoria Executiva fica segregada do Conselho de Administração

Compartilhe

Compartilhe

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 08 de dezembro aprovou-se um novo formato de Governança para a Central Cresol Sicoper, na qual a Diretoria Executiva é segregada do Conselho de Administração. Com isso, aprovou-se que José Silva segue como Presidente e Ivonir Todero foi eleito Vice-presidente do Conselho de Administração. Além disso, em reunião realizada pelo Conselho de Administração no dia 15 de dezembro, foi aprovada a contratação de Jonas Klein como Diretor Executivo e Volmir Oldoni como Diretor Administrativo, sendo que posteriormente deverá ser contratado um Diretor Comercial.

Conforme o Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, mesmo não havendo uma obrigação legal, foi estratégico esse processo da segregação para a Cresol Sicoper. “Esse processo contemplou quatro etapas, sendo que a primeira foi feita em 2019 com a definição por realizar a segregação das funções, seguida da definição do formato, pela escolha dos Diretores Eleitos que seriam os liberados, e por fim, dos nomes dos Diretores Executivos contratados. Há algum tempo que estávamos discutindo a segregação das funções porque tínhamos o entendimento que seria um importante passo na governança da Cresol Sicoper”, descreve Silva.

O Presidente pondera que agora a Cresol Sicoper passa por um processo de reorganização das 42 áreas, para posterior definição das equipes e coordenações. “O Conselho de Administração, com muita maturidade, teve a responsabilidade de conduzir o processo, de definir os nomes dos conselheiros eleitos, bem como a indicação dos executivos. O Sistema Cresol Sicoper vem crescendo mais de 20% ao ano e, conforme o Planejamento Estratégico 2021/2025, deverá dobrar os resultados. Por isso, entendemos que precisávamos dar o passo na qualidade da governança para atender a demanda das cooperativas, dos cooperados e ter um maior alinhamento com a Cresol Confederação”, finaliza o Presidente.