Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 06/05/2021

Cresol Sicoper inicia capacitação para Gerentes

Escola de Gerentes reúne lideranças de todo o Sistema

Compartilhe

Compartilhe

Foi dado início, nesta quarta-feira, 05 de maio, a 1ª Edição da Escola de Gerentes do Sistema Cresol Sicoper, a qual objetiva compartilhar conhecimentos e reflexões sobre as linhas gerais que o Sistema pretende apostar nos próximos períodos, bem como desenvolver temáticas que despertem nos profissionais novas habilidades técnicas e comportamentais para o gerenciamento das agências. Serão 11 encontros nos meses de maio e junho, os quais totalizarão 30 horas de capacitação nas áreas de cooperativismo, visão sistêmica, gestão de pessoas, mercado financeiro, estratégias de negócios, procedimentos técnicos e operacionais, entre outros.

Uma promoção da Área de Desenvolvimento & Relacionamento, que integra a Gerência Institucional da Central Cresol Sicoper, a formação reúne 126 participantes entre Gerentes das Agências de Relacionamento, e os Gerentes e Diretores Executivos da Central Cresol Sicoper. A formação da primeira turma consiste em 05 eixos (blocos) e a atividade está sendo conduzida na modalidade híbrida, com a realização de aulas remotas e atividades no ambiente de ensino à distância (EaD). A capacitação conta com assessoria do Diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob, Enio Meinen; do Economista, Educador em Liderança e Novos Negócios e Coordenador de Portfolio de Projetos na TOTVS, Diego Nicolau; do Expert em Captação, Investimentos, Gestão de Liquidez, Geração de Funding em Cooperativas, Marcio Araujo; e Claudia Malschitzky. Diretora Executiva da Regional Paraná do Great Place To Work (GPTW).

A Gerente Institucional da Central Cresol Sicoper, Sandreia Camila Dorr, descreve que a Escola de Gerentes é o mais novo programa de desenvolvimento da Central Cresol Sicoper, e que está alinhado ao planejamento estratégico, atendendo aos eixos qualificação e profissionalização de forma continuada. “O programa foi estruturado a várias mãos e visa proporcionar o compartilhamento de conteúdo, informações e reflexões relevantes ao time de gerentes, qualificando-os para os desafios diários da gestão. Além disso, traz proposições para mudanças e adaptações necessárias à busca contínua de melhorias e eficiência de nossas agências”, finaliza Dorr.