A ação prevê a otimização do fluxo de admissão de cooperados Pessoa Física através da centralização de processos. Para tanto, a Cresol Confederação conta com o auxílio do Sistema de Gestão de Processos voltados a Negócios (BPM), o qual está integrado ao Sistema Colmeia. A iniciativa também permite o arquivamento digital da documentação, possibilitando a implementação de Bank Office na Central.
Rodrigo Zanetti, responsável pelo projeto, salienta que o projeto vem ao encontro das demandas levantadas pelos coordenadores no Encontro Estratégico Gerencial. “Este novo formato é uma prática inovadora no cenário cooperativista. Nos primeiros passos, trocamos experiências com outros sistemas e, então, elaboramos um processo ágil e seguro, em que o associado terá sua conta-corrente e produtos e serviços contratados diretamente na hora do atendimento”, destaca Zanetti.
Bruna Bernardi, coordenadora da unidade, afirma que a iniciativa melhora e agiliza o atendimento ao associado. “Com uma plataforma online, ágil, completa e com todo suporte necessário, vejo que esse novo formato de abertura de conta vai facilitar o dia a dia de todas as cooperativas e o sistema como um todo terá ganhos em escala com isso”, salienta Bernardi.
Mauri Marcos Picoli, Diretor Administrativo da Cooperativa, frisa que o processo é bem-vindo já que visa facilitar e agilizar os processos, economizando tempo dos profissionais e proporcionando mais rapidez ao associado ao integrar a cooperativa. “Outra questão importante é a digitalização da documentação que vai facilitar os arquivamentos/busca de documentos, sem falar do contrato de abertura de conta que agrupa vários documentos e autorizações. Para a Cresol Erechim que, atualmente, abre, em média, mais de 100 contas/mês, estes procedimentos são importantes. Estamos evoluindo de várias formas, com produtos e serviços de qualidade e atendendo o associado com agilidade e segurança”, finaliza Picoli.