Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/02/2019

Cresol Sicoper inicia processos assembleares

Atividades visam à prestação de contas do ano de 2018 e apresentação de novidades para 2019

Compartilhe

Compartilhe

Nesta terça-feira, dia 26, a Cresol Sicoper iniciou os processos assembleares de 2019. A primeira Cooperativa Singular a realizar sua Assembleia Geral Ordinária foi a Cresol Humaitá, a qual reuniu cerca de 850 pessoas. Os processos assembleares, os quais contemplam Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, são momentos de participação ativa do quadro social, que acompanha a prestação de contas do ano anterior, a evolução dos resultados, as novidades para o ano, bem como elegem os Conselhos de Administração e Fiscal, os quais conduzirão as Cooperativas. As atividades iniciaram ainda no mês de janeiro, com as pré-assembleias realizadas em diversas comunidades, e terão duração até o final do mês de abril, quando acontece a Assembleia Geral do Sistema, juntamente com o último sorteio da campanha Sonho de Prêmios Cresol.

O Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, José Silva, ressalta que os processos assembleares são de extrema importância porque reúnem e aproximam a Cooperativa dos cooperados. “Nestes momentos, são realizados debates com nossos associados no sentido de ser uma oportunidade do nosso quadro social participar ativamente nas decisões. Além disso, também cumprimos com nosso valor da transparência e a seriedade do modelo de gestão e governança exercidos, fortalecendo a confiança que temos com cada cooperado”, frisa silva. O Diretor ainda salienta que nas Assembleias o quadro social pode acompanhar a evolução em todos os âmbitos. “O associado pode conhecer mais sobre as soluções financeiras ofertadas, a solidez do Sistema, bem como expor suas dúvidas e sugestões visando à melhoria dos processos da sua agência. São momentos também de celebração das conquistas obtidas, agradecendo a parceria estabelecida, fortalecendo a atuação cooperativista da Cresol”, conclui Silva.

Dando sequência ao calendário de atividades, as próximas assembleias acontecem nessa sexta-feira, dia 1, nas Cresóis São Joaquim, Sarandi e Tiradentes do Sul.