Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/04/2018

Cresol Sicoper marca presença na Assembleia do FGCoop

Instituição encerra o ano com patrimônio social acumulado superior a R$ 797 milhões

Compartilhe

Compartilhe

Na quarta-feira, dia 25, a Cresol Sicoper, representada pelo seu Diretor Financeiro, Volmir Oldoni, participou da Assembleia Geral do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que aconteceu na Plenária do Conselho Especializado do Ramo Crédito (Ceco) da OCB, em Brasília (DF).

A atividade tratou sobre a Prestação de Contas do ano de 2017 e a Reforma Estatutária, alterando a finalidade da instituição e ampliando a utilização dos recursos do Fundo para assistência financeira às suas filiadas. Na oportunidade, também aconteceu a troca de diretoria do Ceco para a gestão 2018-2020, sendo composta pelo Coordenador, Manfred Alfonso Dasenbrock; Vice-coordenador, Henrique Vilares; 1ºSecretário, Moacir Krambeck; e 2º Secretário, Paulo Barcellos. O FGCoop encerra o exercício de 2017 com R$ 797,4 milhões referentes ao patrimônio social acumulado.

Volmir Oldoni enfatiza que esse é um momento ímpar do cooperativismo, tendo em vista que o FGCoop é uma importante conquista do movimento cooperativista, que permite manter a solidez e a confiança das operações financeiras perante o associado. “Ficamos honrados em fazer parte deste ato, bem como integrar essa iniciativa que proporciona mais segurança aos cooperados, fortalecendo o relacionamento com o quadro social”, finaliza Oldoni.