Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 22/02/2018

Cresol Sicoper marca presença no Fórum Mais Milho

Programação discute abastecimento do cereal em Santa Catarina

Compartilhe

Compartilhe

Na última quarta-feira, dia 21, a Cresol Sicoper participou do Fórum da segunda edição do Projeto Mais Milho, em Concórdia (SC). A atividade apresentou reflexões e alternativas no sentido de contornar a falta de grãos no estado. Na oportunidade, a Cresol Sicoper esteve representada por Ademir Rosa, colaborador da equipe do Departamento Comercial, juntamente com Paulo Roberto da Silva, Assessor da Diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A programação tratou de temas como logística, ferramentas de comercialização e técnicas para o aumento da produtividade do cereal. Em Santa Catarina, o Fórum tem o apoio da Fecoagro, da Ocesc, da Faesc-Senar, do Sindicarne e da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

Ademir destaca que o evento, além de reunir produtores de milho, também conta com a participação de diversos produtores da cadeia que utilizam o grão de variadas formas. “Este evento é importante porque discute o futuro, tanto da produção do grão, como também o rumo de empresas produtoras de proteína animal, quanto à sua manutenção no estado. Para a Cresol, estar presente permite participarmos ativamente das discussões, visando auxiliar, no que for possível, o agricultor que é impactado por essas mudanças”, enfatiza Rosa.

Clique aqui e confira o vídeo sobre o evento!

Fonte: Canal Rural