Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 07/05/2019

Cresol Sicoper participa de intercâmbio em Israel

Inovação e empreendedorismo foram temas de visitas

Compartilhe

Compartilhe

Na última semana, de 29 de abril a 06 de maio, o Diretor Financeiro da Cresol Sicoper, Volmir Oldoni, juntamente com Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação e da Cresol Frederico Westphalen, e Jonas Alberto Klein, Diretor Administrativo da Cresol Confederação e Gerente Financeiro da Cresol Sicoper, participaram de um intercâmbio, a convite da Icatu Seguros, para Israel. Na oportunidade, a comitiva esteve presente em agendas que trataram sobre os temas de desenvolvimento, tecnologia, inovação, integração e cultura.

A programação contou com palestra sobre a história de luta e conquistas do povo israelense e como essa trajetória impactou diretamente no desenvolvimento que o país vive atualmente. Ainda, a equipe visitou a Universidade Hebraica de Jerusalém, fundada em 1918 por Albert Einstein, que é a principal universidade de Israel. Na oportunidade, foram tratados aspectos tecnológicos e de negócios os quais fazem do país um polo altamente reconhecido pela quantidade de start-ups bem sucedidas.

Jonas Klein enfatiza a relevância da viagem para ampliar os conhecimentos. “Estar neste espaço é uma oportunidade única, pois ali perpassa a história da humanidade. Ali também pudemos entender um pouco sobre como o povo mantém a cultura de se reinventar mesmo após períodos de crise e guerras. Tivemos acesso a debates ricos em experiências exitosas sobre como buscar e fomentar a cultura de inovação que, com certeza, impacta diretamente na nossa atuação”, destaca Klein.

Cledir Magri avalia a experiência com extrema importância nos aspectos culturais, tecnológicos e religiosos. “Foram dias de muito conhecimento, integração e aproximação com outros parceiros. Conseguimos observar a revolução tecnológica que está ocorrendo neste país atrelado a importância da educação, da organização coletiva e da busca permanente pela soberania de um país. Foram dias muito ricos de conhecimento, imersão na cultura local e a construção de iniciativas e estratégias existentes que podemos desenvolver na nossa realidade respeitando as particularidades de cada país”, frisa Magri.

Volmir Oldoni salienta a importância do intercambio ao proporcionar uma experiência única. “Destaco duas questões principais: a inovação e a tecnologia e a organização sistêmica entre os povos em um mesmo país. A verdade é que o empreendedorismo faz parte do dia a dia de quem nasce em Israel ou escolhe o país para viver. As pessoas, desde crianças, são estimuladas por professores, pelo governo e pela família a pensar de forma inovadora para garantir o presente e o futuro”, destaca. O Diretor ainda afirma que, com o conhecimento adquirido, retorna muito fortalecido deste encontro de conhecimento. “Desta forma, podemos continuar evoluindo e crescendo em nossa organização, impactando positivamente nos milhares de associados que fazem parte da Cresol”, finaliza Oldoni.