Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 19/11/2018

Cresol Sicoper participa do III Fórum BNDES de Agentes Financeiros 2018

Evento visou à apresentação de informações sobre a instituição, bem como a troca de experiências entre os participantes

Compartilhe

Compartilhe

Na terça-feira, dia 13, a Cresol Sicoper, juntamente com as demais Centrais que compõem a Cresol Confederação, esteve presente no III Fórum de Agentes Financeiros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), realizado no Rio de Janeiro. Na oportunidade, cerca de 70 representantes de instituições financeiras credenciadas e não credenciadas no BNDES acompanharam a agenda.

Durante o dia, foram explanadas informações referentes à ação do banco, principalmente a partir da reorganização interna, com a criação de novas áreas e departamentos, a exemplo da Área de Operações e Canais Digitais (ADIG). Também foram abordadas as novidades do Canal para Micro, Pequenos e Médios Empresários, o BNDES Online, atualizações normativas, relacionamento com clientes, entre outros assuntos.

Cledir Magri, Diretor-Presidente da Cresol Confederação, avalia a agenda de forma extremamente positiva. “Percebemos, durante a programação, a importância e a participação destacada do Sistema Cresol, principalmente no que diz respeito à operacionalização dos programas agrícolas. Essa atuação nos permite qualificar e melhorar ainda mais a relação com esse parceiro importante e estratégico, que é o BNDES”, afirma Magri. Cledir ainda salienta o momento como crucial para o fortalecimento da relação com o BNDES e com as demais instituições financeiras do mercado. “Trata-se de um espaço onde circulam muitas informações, trocas de experiências, andamento sobre a execução de projetos, assim, não temos dúvidas de que a agenda nos traz ganhos bastante significativos do ponto de vista institucional e da visibilidade do nosso Sistema”, conclui Magri.

Claudio Risson, Diretor Comercial da Cresol Sicoper, também salienta que o momento é oportuno para a troca de experiências e informações. “O novo cenário nacional que se apresenta implica também na reorganização apresentada no evento, mas reafirmando a proposta do BNDES de ser um agente propulsor e parceiro de programas de desenvolvimento do Brasil. Para a Cresol é importante porque podemos ter um panorama das questões técnicas sobre a operacionalização das linhas ofertadas aos associados, visando dar cada vez mais agilidade nos processos e atendendo com excelência as demandas dos cooperados”, conclui Risson.