Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 22/07/2021

Cresol Sicoper realiza 1ª Edição da Certificação de Gerentes PJ

Formação visa aprimorar o atendimento e o relacionamento com os cooperados

Compartilhe

Compartilhe

Iniciou-se, na Cresol Sicoper, uma atividade formativa para 60 gerentes de agências de relacionamento Cresol que atuam com o público Pessoa Jurídica. A formação visa qualificar os gerentes para que possam aprimorar o atendimento e o relacionamento aos cooperados deste segmento, bem como sanar dúvidas rotineiras que ocorrem tanto para liberação de crédito, quanto para acompanhamento das carteiras. A atividade iniciou no dia 20 de julho e contará com encontros mensais que serão realizados ao longo de 5 meses. A metodologia adotada contempla modalidade híbrida, com aulas remotas e atividades no ambiente de Ensino à Distância (EaD), e conta com uma carga de 60 horas de atividades.

A primeira etapa acontece de 20 a 23 de julho, com o Módulo Cooperativismo e Liderança, que está sendo ministrado por Marcelo Vieira. Na oportunidade, abordou-se os temas cooperativismo, comunicação, liderança e criatividade. Já o módulo II será realizado em agosto e abordará a temática Análise de Crédito e Risco; o módulo III acontecerá em setembro e tratará sobre Estratégias de Negócios; em outubro o Módulo IV abordará a Gestão de Carteira em alta performance; e por fim, em dezembro o Módulo V apresentará as Boas Práticas para os cooperados PJ.

Conforme descreve a funcionária da Área de Desenvolvimento & Relacionamento da Gerência Institucional da Central Cresol Sicoper, Nadia Bernart Oldoni, a Certificação para Gerentes PJ segue a linha de trabalho adotada para qualificar o quadro de funcionários dentro das suas funções. “Almejamos torná-los cada vez mais especialistas e alinhar soluções e relacionamento para nossos associados, bem como gerar negócios e resultados à cooperativa”, destaca Nadia.

Já para a participante da atividade, Juliana Oliveira de Souza, da Cresol Porto União, esse início de estudos foi muito proveitoso porque as dicas de cada colega nos ajudam a melhorar nosso modo de atendimento. “Acredito que essa jornada iniciada irá munir os gerentes PJ com muito conhecimento”, finaliza Juliana.