Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/04/2017

Cresol Sicoper realiza 3ª edição do Seminário Crescer

Foco do evento são Mudanças Tecnológicas para o setor Cooperativista

Compartilhe

Compartilhe

Com o objetivo de apresentar as novas tendências e os desafios impostos ao cooperativismo, sobretudo no âmbito tecnológico, a Central Cresol Sicoper está realizando entre hoje e amanhã (dias 27 e 28 de abril), em Passo Fundo – RS, o 3° Seminário Crescer: O Cooperativismo de Crédito Solidário Frente às Mudanças Tecnológicas. A atividade reúne cerca de 100 participantes, entre dirigentes e funcionários das Cooperativas Singulares vinculadas ao Sistema e representantes de instituições parceiras como Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco do Brasil, Cresol Confederação, Creluz, Unicafes e Fetraf.

A atividade iniciou com o Painel Inovação Tecnológica no Sistema Financeiro Nacional e o Cooperativismo de Crédito Solidário, que contou com a explanação do Assessor em Cooperativas de Crédito, Leonel Pedro Cerutti; e do Professor da UNIJUÍ e Sócio-diretor da Seleção Banco de Serviços, Pedro Luís Büttenbender. Os palestrantes apontaram os principais desafios impostos para atender as crescentes demandas em tecnologia por parte dos associados, no entanto sem perder o seu grande diferencial que é manter o atendimento qualificado e diferenciado, e com foco nas raízes e na comunidade onde as Cresóis estão inseridas.

Já o segundo painel abordou Expansão do Cooperativismo de Crédito Solidário frente aos Avanços Tecnológicos, o qual foi coordenado pelo Assessor da Cresol Confederação, Gilson Bittencourt. Em sua explanação, Bittencourt fez uma reflexão do cenário atual, ponderando dificuldades e desafios impostos pelo novo cenário econômico e político, o que demandará estratégias por parte das cooperativas para se manterem ativas e em crescente evolução no mercado financeiro.

Para encerrar as atividades do dia, foi realizado o terceiro Painel denominado Fortalecimento do Crédito Agrícola frente às novas Tendências do Mercado (PRONAF x Inovação Tecnológica), o qual contou com explanações do Gerente Regional do Oeste Catarinense do BRDE, Paulo César Antoniollo; do representante da Superintendência do Banco do Brasil, Eberson Hoffmann Silveira; e do Assessor da Cresol Confederação, João Luiz Guadagnin. Na oportunidade apresentou-se as mudanças e procedimentos referentes ao Plano Safra 2017/2018 e socializou-se os novos cenários de parceria visados pelo BRDE, bem como procedimentos internos operados nas contratações.

O Diretor-Presidente da Central Cresol Sicoper, Gelson José Ferrari, destaca que o seminário apresenta a necessidade da Cresol inovar em soluções financeiras como mobile e transações eletrônicas, frente às necessidades dos associados que cada vez mais demandam agilidade nos serviços. “Está surgindo um novo associado que demanda conectividade de sistemas e meios eletrônicos, e a Cresol está justamente buscando avaliar as novas tecnologias para o mercado financeiro visando ofertar novos serviços. Reafirmamos que há muito a ser feito, no entanto a Cresol encontra-se num estágio satisfatório e vai se atualizar constantemente para satisfazer a demanda dos seus associados.”, salienta Ferrari.

A 3ª edição do Seminário Crescer encerra amanhã (28 de abril), com a realização do quarto painel do evento, denominado Gestão e Governança no Cooperativismo na Conjuntura Atual, que será explanado pelo Presidente da Creluz, Elemar Batisti, seguido da Assembleia Geral da Cresol Sicoper com eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal e o sorteio final da Campanha Sonho de Prêmios Cresol, que contemplará um associado do Sistema com um Trator John Deere Modelo 5055E.