Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 20/09/2021

Cresol Sicoper realiza agenda com o Badesc

Instituições visam cooperação para ampliar fomento ao crédito

Compartilhe

Compartilhe

Dirigentes da Cresol Sicoper participaram, na tarde do dia 16 de setembro, de uma agenda, em Florianópolis (SC), para tratar de novas parcerias e possibilidades de oferta de crédito aos cooperados Cresol por meio de recursos do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina). Na oportunidade, a Cresol Sicoper esteve representada pelo Presidente, pelo Diretor Executivo e pelo Diretor Comercial, José Silva, Jonas Alberto Klein e Vanderlei Jahn, respectivamente; que foram recebidos pela Diretora Administrativa e Financeira do Badesc, Luana Pedron Sobral.

Entre as linhas de crédito a serem operacionalizadas pelas Cooperativas Cresol está o SC Mais Renda Empresarial que realizará operações de crédito para microempreendedores individuais (MEIs). Lançado no fim de julho, o programa visa atender empreendedores afetados pela pandemia de Covid-19 e oferece linhas de crédito de até R$ 100 mil com juros subsidiados integralmente pelo governo do estado para aqueles que estiverem adimplentes.

Jonas Alberto Klein descreve que já foi firmado um Termo de Cooperação entre a Cresol Confederação e o Badesc, e que o objetivo da agenda foi realizar uma apresentação da Central Cresol Sicoper para oportunizar negócios para cooperados catarinenses. “Almejamos abrir portas para a busca de recursos que possam atender os cooperados nas mais diversas linhas de crédito”, destaca Klein. O Diretor ainda pondera que serão realizadas agendas técnicas nos próximos dias com as equipes operacionais visando apresentar as oportunidades e informações de contratação.

José Silva salienta que a Cresol Sicoper está fazendo movimentos em busca de novas parcerias para proporcionar funding para atender as demandas das cooperativas e dos cooperados. “A agenda foi muito boa e produtiva, agora vamos fazer o lançamento do convênio e do montante de recursos a ser operacionalizado”, destaca Silva.