Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 22/08/2017

Cresol Sicoper realiza agendas com parceiros estratégicos

Representantes integraram comitiva da Cresol Confederação

Compartilhe

Compartilhe

Nos dias 16 e 17 e agosto, representantes da Cresol Sicoper realizaram agendas com importantes parceiros estratégicos, como o Banco do Brasil e Bancoob, em Brasília (DF), a fim de buscar soluções que otimizem o dia a dia dos cooperados. Na oportunidade, o Diretor-Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, acompanhou o Presidente e os Assessores da Cresol Confederação, Cledir Magri, Gilso Alceu Bittencourt e João Luiz Guadagnin, respectivamente, estiveram presentes nos encontros realizados.

No primeiro dia, a comitiva reuniu-se com representantes do Banco do Brasil, para tratar, entre os assuntos, sobre a realização de Prova de Vida do INSS, Correspondente de Agronegócios, função crédito do cartão Ourocard Cooperativo e tarifas referentes ao Serviço de Integração à Compe. Ainda, foi realizada uma reunião acerca do credenciamento da Central Cresol Sicoper para que as Cooperativas que atuam na região Centro-Oeste possam operar com os recursos do FCO. A demanda já entrou em tramitação e será possível o credenciamento. Para finalizar o dia, a comitiva cumpriu agenda no Departamento de Regulação, Supervisão e Controle das Operações do Crédito (DEROP) sobre a operacionalização da DIR, quanto aos prazos relacionados à validade das notas fiscais antes da contratação do crédito, bem como o acesso à poupança rural por parte da Cresol Confederação.

No segundo dia das agendas, o grupo participou de uma reunião no BANCOOB, na qual abordou-se a efetivação da conta custódia; operacionalização da DIR e possibilidade de parceria na operacionalização de produtos e serviços. Além disso, também foram discutidas futuras parcerias para representação, recepção, processamento, transmissão e fechamento de rotinas de compensação de cheques e outros papéis; arrecadação/pagamentos (convênios em geral); pagamento de proventos da Seguridade Social; cobrança; Cartões Mastercard e Visa; entre outros. Encerrando as agendas, a Cresol Confederação apresentou as mudanças implementadas nos últimos períodos, bem como o plano de ação da Sicoper, ao Departamento de Organização do Sistema Financeiro (Deorf) e ao Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (DESUC) do Banco Central.

Para José Silva, Diretor-Presidente da Central Cresol Sicoper, foi de suma importância a recepção por parte desses parceiros para a realização das agendas. “Nesta proposta de intercooperação, podemos avançar e acreditamos que a Sicoper tem muito a ganhar ao dialogar com cada instituição no intuito de construir mecanismos e ferramentas para a operacionalização de nossos produtos e serviços. Assim, podemos fortalecer e ampliar o relacionamento, visando oferecer cada vez a cada um de nossos cooperados”, destaca Silva.

Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, ressaltou que as instituições visitadas são parceiras históricas do Sistema Cresol. “Todas as agendas realizadas com estes parceiros nos permitiram avançar na busca de apresentar soluções aos nossos cooperados, no que se refere a produtos e serviços, bem como recursos para operar no crédito agrícola. Foram tratadas de várias demandas concretas das nossas Cooperativas Singulares, que resultam em um melhor atendimento aos associados”, finaliza Magri.