Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 28/09/2021

Cresol Sicoper realiza nova edição do Gercoop

Encontro reúne Conselheiros do Sistema Cresol Sicoper

Compartilhe

Compartilhe

Iniciou, na manhã de hoje (28 de setembro), a 4ª Edição da Capacitação em Gestão e Relacionamento de Cooperativas de Crédito (Gercoop), que reúne 28 Conselheiros de Administração e Fiscal das Cooperativas Singulares do Sistema Cresol Sicoper. A capacitação objetiva oportunizar o desenvolvimento e a troca de experiências, e é a primeira atividade formativa da Central Cresol Sicoper a ser realizada de forma presencial desde o início da pandemia do Covid-19.

O ato de lançamento da 4ª Edição do Gercoop contou com a presença do Presidente, do Diretor Executivo e da Gerente Institucional da Central Cresol Sicoper, José Silva, Jonas Alberto Klein e Sandreia Camila Dorr, respectivamente; bem como do Gerente do Cresol Instituto, José Vandresen. A atividade está seguindo os protocolos preventivos ao Covid-19 e está sendo realizada no Hotel Lang, em Chapecó (SC).

O Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, destaca que a Cresol tem alcançado espaços importantes porque se desafiou a construir um projeto de cooperativismo diferenciado. “A Cresol evoluiu muito nos 26 anos de atuação, mas manteve a essência do atendimento qualificado e de manter a qualidade de vida dos cooperados. No entanto, precisamos nos capacitar porque o nosso projeto exige sermos eficientes para fazer a diferença e fortalecer esse grande e belo projeto”, salienta Silva.

O Gerente do Cresol Instituto, José Vandresen, ressaltou em sua fala a importância do processo formativo, destacando que é preciso que o cooperativismo de crédito se fortaleça para aumentar sua participação do cenário financeiro nacional, que atualmente está em cerca de 10%.

Por fim, o Diretor Executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Alberto Klein, ponderou que qualificação está na essência da Cresol e atende ao 5º princípio do cooperativismo que é ‘Educação, formação e informação’. “Sem formação não conseguimos fazer o melhor do nosso negócio. Qualificamos nossas equipes porque temos a responsabilidade muito grande de estar à frente das nossas cooperativas, de pensar o que e como fazer, e para ajudar no desenvolvimento das comunidades e dos cooperados”, finaliza Klein.

Sobre o Gercoop
Esta edição do Gercoop foi estruturada em quatro módulos, contemplando 160 horas de treinamento. A programação prevê que, nos dias 28 e 29 de setembro, a temática a ser trabalhada seja Sistema Financeiro Nacional e Governança, sendo ministrada por Gilson Ballena e um painel interno com Jonas Klein e Edivan Pommerening. O segundo módulo ocorrerá nos dias 26 e 27 de outubro envolvendo o tema Cooperativismo e Relacionamento em Cooperativas, com assessoria do Professor Pedro Luis Buttenbender. O terceiro módulo será realizado nos dias 23 e 24 de novembro com o tema Estratégia de Negócios para Cooperativas de Crédito, contando com a assessoria de Diego Nicolau e de profissionais da Central e da Confederação. Já o quarto e último módulo acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro e abordará o tema Liderança no relacionamento com pessoas, e contará com assessoria da Professora Vera Cavalcanti, da Fundação Getúlio Vargas.

Para finalizar a atividade, no dia 16 de dezembro os participantes apresentarão o Plano de Ação Cooperativo, o qual será construído ao longo da jornada formativa. O Gercoop será certificado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) como curso de extensão.