Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 19/06/2018

Cresol Sicoper realiza treinamento do Plano Safra 2018/2019

Regras sobre operacionalização foi tema da atividade

Compartilhe

Compartilhe

Nesta segunda e terça-feira, dias 18 e 19, a Cresol Sicoper reuniu responsáveis pelo crédito rural das Cooperativas e Postos de Atendimento filiados ao Sistema para treinamento sobre o Plano Safra 2018/2019. No total, estiveram reunidos 60 colaboradores, os quais acompanharam a atividade coordenada pelo Departamento Comercial da Central Cresol Sicoper.

Nos dois dias, os participantes puderam conhecer mais sobre a operacionalização de todas as modalidades de crédito rural, especialmente Pronaf, Pronamp, Inovagro, Moderagro, PCA, Moderfrota, Programa ABC, Moderinfra e Prodecoop. Durante o evento, também foram abordadas as mudanças normativas referentes ao Proagro e PGPAF. Roberto Bohnenberger, Diretor-presidente da Cresol Tangará, salientou que a iniciativa de ofertar o treinamento é de extrema importância. “Sabemos que o crédito rural é o carro-chefe da Cresol e essas informações são essenciais para que nós possamos divulgar aos associados a fim de fechar novos e melhores negócios”, destaca Bohnenberger.

Para Claudio Risson, Diretor Comercial da Cresol Sicoper, este treinamento visa preparar as cooperativas para operar o próximo Plano Safra, já que o crédito rural é uma das grandes razões de ser do Sistema. “Nesta atividade, pudemos avaliar o último ano e prepararmos as condições para operarmos este Plano Safra que se inicia. Discutimos, em especial, as fontes e as linhas de créditos que serão trabalhadas. Estamos ampliando a oferta de crédito, visando aumentar ainda mais o número de cooperados com financiamentos, criando melhores condições para a adesão. Faremos um grande Plano Safra, gerando mais oportunidades e renda aos associados e fortalecendo o cooperativismo e a agricultura familiar”, finaliza Risson.