Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 25/09/2018

Cresol Sicoper realiza treinamento para implantação do Projeto Cyberfinancial

Projeto desenvolvido via Cresol Confederação visa auxiliar e otimizar os processos de cobranças

Compartilhe

Compartilhe

Com o objetivo de gestionar operações de crédito inadimplentes, integrando as cobranças administrativas, as judiciais e as extrajudiciais, a Cresol Confederação iniciou, no ano de 2017, o desenvolvimento do Projeto Cyberfinancial. A iniciativa visa auxiliar e otimizar os processos de cobranças, permitindo a criação de réguas de cobrança, considerando o risco da operação e a cooperativa; gerenciamento dos custos da cobrança administrativa e judicial; implementação de critérios para concessão de descontos; e gestão da recuperação dos critérios, mediante acompanhamento de relatórios e indicadores.

A Cresol Sicoper integra a concepção deste projeto desde o início e, nos dias 18 e 19 de setembro, realizou, no auditório de sua sede, em Passo Fundo (RS), o treinamento para a Cresol São Joaquim, Cooperativa que integra o projeto-piloto de implementação. Na oportunidade, a equipe da unidade recebeu diretrizes e orientações da Área Jurídica da Central Cresol Sicoper. A partir desta experiência, a previsão é de que, nos próximos meses, as demais Cooperativas Singulares do Sistema também recebam o treinamento. A expectativa é de que todas as unidades sejam contempladas até dezembro deste ano.

Sandreia Camila Dorr, responsável pela Área Jurídica da Central Cresol Sicoper, salienta que se trata de um projeto de extrema relevância para o Sistema. “Com o Cyber, teremos significativos avanços na gestão da inadimplência e recuperação de créditos, possibilitando maior controle das ações realizadas, bem como mensuração dos resultados das fases administrativa, extrajudicial e judicial”, frisa Dorr.

André Luiz Marafigo, Diretor Administrativo da Cresol Sicoper, departamento responsável pela área, destaca que é uma ferramenta que auxiliará na profissionalização da cobrança. “O Cyber dispõe de vários estímulos, como o SMS, WhatsApp, que possibilitarão às Cooperativas a seguir a régua de cobrança, visando ao êxito nas operações. É um sistema automatizado que substituirá todo processo de planilhamento, permitindo às equipes que possam focar em ações negociais”, finaliza Marafigo.