Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 24/12/2019

Cresol Sicoper realiza treinamento para implementação do novo processo de abertura de conta

Ferramenta visa dar mais agilidade na admissão de cooperados

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Sicoper, por meio da área de Gestão de Risco, iniciou, em janeiro deste ano, treinamentos para implementação do novo processo de abertura de conta nas Cooperativas Singulares. No total, cerca de 40 colaboradores das áreas de negócios das agências de relacionamento participaram das atividades.

A programação iniciou em janeiro na Cresol Agência de Relacionamento de Erechim; na sequência, em fevereiro, a Cresol Sarandi recebeu o treinamento. Em junho, as Cresóis Marcelino Ramos, Santa Maria e Paim Filho foram contempladas. No mês de agosto, a Cresol MS e as Cooperativas do Alto Vale, sendo, Alfredo Wagner, Apiúna, Dona Emma, Pouso Redondo e Witmarsum receberam a atividade. Em novembro, as Cresóis Tenente Portela, Santo Cristo, Frederico Westphalen, Humaitá, Guarani das Missões e Tiradentes do Sul realizaram o treinamento. Por fim, em dezembro, as Cooperativas da região Serrana, sendo as Cresóis Curitibanos, São Joaquim, Tangará e Irineópolis fecharam a rodada.

O treinamento abordou questões estratégicas sobre o novo processo, bem como a sua operacionalização, com exemplos práticos. Após a realização do treinamento, a Cooperativa já iniciava a utilização do novo fluxo no processo de admissão de cooperados. Rodrigo Zanetti, Coordenador da Área de Gestão de Risco e responsável pela atividade, salienta que esse é um projeto desenvolvido via Cresol Confederação. “Este novo fluxo visa dar mais agilidade e tornar o processo de admissão de cooperados ainda mais fácil para as equipes, tornando a experiência do associado cada vez mais satisfatória”, explica Zanetti.

Maikson Bogo, Diretor Financeiro da Cresol Curitibanos, destaca que o processo desburocratiza o trabalho. “A forma de arquivar os documentos permite que a gente mantenha a atenção no cooperado, dedicando esforços no atendimento”, afirma Bogo. Tiago Goettems da Silva, Diretor da Cresol Tenente Portela, salienta que é uma satisfação receber o treinamento do novo processo de admissão do associado. “Aguardamos ansiosos por esta melhoria que vai agilizar muito o processo de abertura de conta do associado, pois sabemos que a admissão é a porta de entrada para novos negócios e a primeira experiência é a que mais marca. Parabenizo a equipe da Central Cresol Sicoper pela iniciativa, com a certeza de que juntos iremos colher bons frutos”, finaliza Silva.