Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 18/07/2022

Cresol tem parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

A parceria tem como objetivo proporcionar conhecimento sobre educação financeira para as crianças
WhatsApp Image 2022-07-18 at 09.12.15

Compartilhe

Compartilhe

No mês de junho aconteceu a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, no Ginásio Arrudão. A Cresol teve participação no programa por meio de uma lição complementar sobre Educação Financeira.

O Proerd é um programa realizado em parceria a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão, junto com a Polícia Militar do Paraná, que disponibiliza Instrutoras Soldados para aplicação do currículo. Nesse primeiro semestre o programa teve a participação de aproximadamente 650 estudantes de 5° ano, sendo atendidas dez escolas do município.

O objetivo da Cresol na participação do programa foi proporcionar conhecimento para as crianças sobre a educação financeira, para que eles repensem o uso do dinheiro e possam fazer escolhas mais responsáveis e conscientes. A estimativa é de que sejam atendidas mais 553 crianças no segundo semestre.

A metodologia utilizada para a aplicação dessa Lição Complementar uniu materiais físicos e digitais, por meio do acesso às atividades e jogos interativos no Cresol Educa. O material foi elaborado e disponibilizado pela Cresol e entregue aos policiais militares responsáveis pelo Proerd, que fazem a execução.

O presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé, participou do momento de formação dos estudantes do projeto desse primeiro semestre.

Fotos: Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão e Polícia Militar de Francisco Beltrão.