Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 21/02/2017

Cresol Vitor Meireles comemora 12 anos de constituição

A Cresol Vitor Meireles foi constituída para atender as necessidades dos agricultores da região e contribuir para o desenvolvimento do comércio local. Com esse objetivo, a Cooperativa comemora seus 12 anos de constituição nesta quarta-feira (22).

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Vitor Meireles foi constituída para atender as necessidades dos agricultores da região e contribuir para o desenvolvimento do comércio local. Com esse objetivo, a Cooperativa comemora seus 12 anos de constituição nesta quarta-feira (22). Em 2005 quando foi organizada contava com 26 sócios e neste momento possui 5.291 associados. Além da sede em Vitor Meireles, município de 5.200 habitantes, a Cooperativa possui abrangência também em Rio do Campo, Santa Terezinha, Itaiópolis e Papanduva.
Segundo o diretor-presidente da Cresol Vitor Meireles, Leonor Paulo Backes, no início a Cooperativa teve vários desafios. “Por termos poucos associados, tínhamos valores de recurso reduzidos, pouco capital e a expansão era muito difícil. Entre outros desafios, passamos por falta de credibilidade, onde dirigentes e associados confundiam política de crédito com política partidária e social”, comenta. “Como forma de inibir essa prática na assembleia de 2010 foi aprovado no estatuto que representantes políticos não podem fazer parte do conselho da Cresol Vitor Meireles. Com essa mudança crescemos”, comenta. “Nesses 12 anos evoluímos muito, sempre buscamos melhor atender aos nossos associados, desenvolver o comércio local, trazer qualidade de vida ao nosso interior e oferecer sempre, com atendimento humanizado, os melhores produtos e serviços que atendam às necessidades dos nossos associados”, avalia. Backes destaca que no momento atual há grandes desafios, com o novo cenário agrícola nacional a Cooperativa terá que se “repaginar” ao fazer crédito agrícola. “No entanto, é sempre com muito entusiasmo e comprometimento que a direção da Cooperativa está pronta para os novos desafios que estão à frente”, conclui.
    Atualmente os principais produtos da Cresol Vitor Meireles são o recurso próprio e o de repasse, porém, a Cooperativa está intensificando a venda de seguros.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS