Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/04/2017

Cresol Xanxerê completa 12 anos de constituição

A Cresol Xanxerê foi constituída em 2005, após mais de dois anos de discussão e processo de construção, em uma ação coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e com a participação de lideranças do campo.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Xanxerê foi constituída em 2005, após mais de dois anos de discussão e processo de construção, em uma ação coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e com a participação de lideranças do campo. Formada por um grupo de 24 sócios-fundadores, a Cooperativa foi constituída na Assembleia Geral do dia 27 de abril e teve o despacho de autorização do Banco Central para o início do seu funcionamento, publicado no Diário Oficial da União, no dia 23 de junho de 2005. A partir de então, o Conselho de Administração iniciou as tratativas para a abertura de suas portas, que deveria ocorrer no prazo máximo de 90 dias, definindo que seria aberta no dia 18 de agosto daquele ano. Essa data, portanto, marcou o início das atividades da Cooperativa e é lembrada anualmente, por ocasião do seu aniversário. O objetivo da constituição da Cresol Xanxerê foi possibilitar o acesso ao crédito para a agricultura familiar.
Nesta quinta-feira (27/04) a Cooperativa está comemorando 12 anos de constituição, sendo que encerrou o ano de 2016 com 2.044 associados, tendo abrangência nos municípios de  Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Lajeado Grande, Marema, Bom Jesus, Ipuaçu e Entre Rios. Possui a sede em Xanxerê e mais dois Postos de Atendimento, em Ipuaçu e Entre Rios, para atendimento dos associados. Os carros-chefes da Cooperativa são o crédito do Pronaf e o crédito com recursos próprios da Cooperativa. Além disso,  a Cresol Xanxerê possui todos os produtos e serviços como seguros, cartão, boletos, entre outros.
Segundo o diretor-presidente, Antônio Adílio dos Santos, na época em que foi constituída a Cresol Xanxerê muitos agricultores ainda enfrentavam grandes dificuldades para acessar financiamentos nas instituições financeiras tradicionais. “Nos 12 anos de atuação, podemos afirmar que valeu a pena ter encarado este desafio junto com a equipe de colaboradores, diretores, lideranças, Sintraf de Xanxerê e Região e entidades ligadas a agricultura familiar. A cada dia a Cresol vem trazendo resultados para seus associados e consequentemente para a cooperativa”, destaca o diretor.
Como desafio para a Cresol Xanxerê, Santos aponta que fica o compromisso e a confiança que seus associados depositam na direção e equipe para satisfazer todas as necessidades de produtos e serviços financeiros, com novos investimentos em tecnologia, garantindo segurança, agilidade, custos reduzidos em comparação com as instituições financeiras, fazer o trabalho social e manter as parcerias com entidades locais. “Ao mesmo tempo, desejamos manter nossa missão e princípios do cooperativismo e o atendimento diferenciado que a nossa equipe de colaboradores e diretores prestam ao quadro social”, complementa. “Em nome do Conselho de Administração, aproveito para parabenizar e agradecer a todos os associados que nestes 12 anos acreditaram e apostaram  na Cooperativa, fazendo da Cresol Xanxerê a sua casa e a sua instituição financeira”, finaliza o diretor-presidente.

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS