Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/06/2018

Curso

Cresol Cascavel incentiva apicultores
Curso

Compartilhe

Compartilhe

Visando incentivar a apicultura em sua área de abrangência, a Cresol Cascavel realizou curso de especialização da atividade no município de Braganey. O evento é parte integrante do planejamento de atividades do grupo de agentes da cooperativa que foi indicada por ser uma região que possui potencial para a produção de mel.

Entre os objetivos para a realização, está a preocupação em manter o cooperado no campo, com qualidade de vida através da diversificação da produção na agricultura familiar.

Diversas lideranças locais também prestigiaram o momento, entre eles o Prefeito Odair Guerreiro Oliveira e representantes de entidades parceiras como: STR e SEBRAE.

O Diretor da cooperativa Cresol Cascavel, João Batista Camilo dos Santos, destacou que a ideia é organizar uma associação de produtores de mel no município, que venha contribuir no conhecimento e nas questões técnicas produtivas, bem como oportunizar mais uma fonte de renda.

O curso foi ministrado pelo casal de cooperados da Cresol Verê, Isidoro e lucila Itcak, os mesmos são produtores e possuem grande conhecimento sobre apicultura.

A gerente da cooperativa Angélica Wronski também participou e na oportunidade repassou as informações relativas ao plano safra 2018/2019. O Diretor João agradeceu as parcerias locais do município e enalteceu a importância delas para a Cresol e o cooperativismo, que tem proporcionado grande desenvolvimento e crescimento da cooperativa na região.