Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/09/2015

Curso de especialização da Cresol Central encerra o primeiro eixo temático

Temas abordados tem relação com o cotidiano da sociedade

Compartilhe

Compartilhe

Economia política, seus fundamentos e configurações, foi entorno deste tema que foram pautadas as primeiras aulas do curso de especialização da Cresol Central, que tem por objetivo qualificar a ação cooperativista de crédito e fortalecer o Sistema. O primeiro ciclo de aulas tem seu penúltimo encontro nesta quinta-feira (17/09), e terá aula ministrada pela assessora jurídica da Cresol Central, Sônia Gabiatti que irá abordar o cooperativismo de crédito no contexto do sistema financeiro.

Para o diretor de Formação da Cresol Central, Rivaldo Ferron, este primeiro ciclo da especialização é de suma importância para os participantes e consequentemente para todo o Sistema Cresol Central. “Sobreviver em um sistema financeiro capitalista hegemônico e globalizado, fazendo cooperativismo de crédito com interação solidária é o grande desafio que se apresenta ao Sistema Cresol Central, e a todos os setores de Economia Solidária”. Ferron ainda complementa afirmando que o curso visa qualificar um conjunto de lideranças para uma ação coletiva e organizada neste sentido. Já para o aluno Selio Germano, “ temas abordados até o momento são de grande importância, pois influenciam diariamente na vida das pessoas”, ressalta Germano.

Dentro dos demais temas abordados até o momento estão o Capitalismo atual: configurações em geral e na Agricultura Familiar; Economia Política do Capitalismo e do Liberalismo; Agricultura: história e caracterização mundial e brasileira; Produção, Circulação e Consumo: dinâmica capitalista e Agricultura Familiar. Participam da especialização os diretores e colaboradores das Cooperativas Singulares, Bases e Central, que até sexta-feira (18/09) participarão de 68 horas/aula das 500 horas previstas até o final do curso.

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS