Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 23/03/2017

Desafios do cooperativismo solidário é tema abordado em Seminário da Cresol Central SC/RS

A Cresol Central SC/RS realizou nesta quinta-feira (23/03) o seminário “Os desafios do Cooperativismo Solidário nos dias atuais”.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Central SC/RS realizou nesta quinta-feira (23/03) o seminário “Os desafios do Cooperativismo Solidário nos dias atuais”, atividade da aula da pós-graduação em Cooperativismo de Crédito Solidário. O encontro reuniu lideranças das cooperativas de crédito da América Latina, a fim de apresentar experiências político-organizativas, os desafios enfrentados para a viabilização e organização das cooperativas de crédito, seu funcionamento e as estratégias utilizadas para sua gestão. Além disso, foi destacado quais são as ações adotadas por essas organizações para manter seu papel, ideologia e interação solidária com base no trabalho popular, frente aos desafios do avanço neoliberal e regulador do Estado e Mercado.
Para abordar o tema “Experiências de Cooperativismo em Economia Solidária na América Latina”, o seminário contou com a assessoria de Rafael Martinez Ponce, presidente da Colacot e da Alcona no México; de Rogerio Dalló, secretário geral da Colacot, em Porto Alegre; Hector Pajon, contador da Celesol/Femucor/Cam em Cordoba na Argentina; e de José Carmen Azpeitia, presidente de honra da Alcona no México.
Participaram do seminário os alunos do curso de especialização em Cooperativismo de Crédito Solidário, diretores das Cooperativas, Bases Regionais, Postos de Atendimento, coordenadores de áreas internas da Cresol Central e Coopertec e Coletivo de Formação.

Mais fotos em nossa página do facebook: https://www.facebook.com/sistemacresolcentral/

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS