Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 18/11/2016

Diretor da Cresol Central aborda Economia Solidária com acadêmicos da Unochapecó

O diretor de Formação da Cresol Central SC/RS, Rivaldo Ferron, participou nesta quinta-feira (17/11) da XXI Semana Acadêmica do curso de Economia da Unochapecó.

Compartilhe

Compartilhe

O diretor de Formação da Cresol Central SC/RS, Rivaldo Ferron, participou nesta quinta-feira (17/11) da XXI Semana Acadêmica do curso de Economia da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) que este ano aborda o tema “Cadeias globais, inovações e estratégias competitivas do século XXI”. O diretor ministrou o minicurso de “Finanças Solidárias”. 
Ferron ressalta que os alunos fizeram vários questionamentos sobre a Cresol a exemplo de como a cooperativa se garante na linha de economia solidária, como a Cresol percebe a atual política de subvenção do governo com redução de investimentos, como analisa a redução do público rural e como encara esse desafio. Além disso, segundo Ferron, os estudantes tinham curiosidades sobre a relação da Cresol com os movimentos sociais e queriam saber mais sobre a política de expansão, especialmente com relação ao nordeste. 
O diretor fez uma apresentação do Sistema Cresol, desde a Confederação, até a Cresol Central, Bases e Cooperativas, além de debater com os alunos as questões mencionadas acima, devido a interação dos acadêmicos. “É muito importante a Cresol Central estar presente nestes espaços de formação, de conhecimento, pois muitas pessoas querem saber sobre a economia solidária. Somos um exemplo bem-sucedido e que lutamos para manter esse foco. Então podemos aprender e nos fortalecer com esses espaços. É uma oportunidade de divulgação da economia solidária e de nosso trabalho”, ressalta Ferron. “Nós da Cresol temos o foco mais no lado humano do que no capital. É a economia a serviço das pessoas e não as pessoas a serviço do capital”, finaliza o diretor.
    A Semana Acadêmica do curso de Economia iniciou no dia 16 e se encerra nesta sexta-feira (18/11).

 

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS