Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 23/05/2017

Diretor da Cresol Central SC/RS participa de Congresso na Argentina

O diretor de Formação da Cresol Central SC/RS, Rivaldo Ferron, participou na semana passada do Congresso Mutualista de ahorro y préstamo.

Compartilhe

Compartilhe

O diretor de Formação da Cresol Central SC/RS, Rivaldo Ferron, participou na semana passada do Congresso Mutualista de ahorro y préstamo: “Por um servicio social, econômico y político”, realizado em Buenos Aires na Argentina. O evento foi promovido pela Confederación Argentina de Mutualidades (CAM) com apoio do Instituto Nacional de Associativismo y Economia Social (INAES), contando com a participação de lideranças da Argentina, Brasil, Portugal e México.
Segundo Ferron, a participação da Cresol no evento teve como objetivo conhecer outras experiências do cooperativismo solidário em outros países, produtos diferenciados sustentáveis, intercambiar experiências, compreender a resistência do cooperativismo solidário no mundo e as pressões que sofreram ao longo da história. “Isso nos auxilia na construção do nosso caminho”, avalia o diretor.
A atividade iniciou com o painel de experiências internacionais, moderado pelo diretor da CAM, Héctor Costa, em que foi abordado sobre a Experiência Mutual de Montepio de Portugal, pelo representante da associação Pedro Bleck da Silva, e a Experiência da Alcona no México, pelo presidente do Grupo Alcona do México e a Confederação Latino-Americana de Cooperativas e Mutualidades Trabalho (COLACOT), Rafael Martinez Pónce.
Já o segundo painel abordou organismos de controle estatatal, coordenado pelo delegado da cidade de Córdoba, no Conselho de Administração da Femucor, Hector Pajón. Na sequência ocorreram os painéis temáticos  que abordaram os aspectos legais e técnicos para empréstimos e os aspectos sociais e econômicos vinculados a economia solidária.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS