Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/09/2017

Diretoria do Sistema Sicoper realiza agenda com BNDES

Atividade fomentou o fortalecimento da parceria estratégica

Compartilhe

Compartilhe

Nesta terça-feira, dia 26, a Diretoria Executiva da Central Cresol Sicoper esteve no Rio de Janeiro para realizar agendas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Integraram a comitiva os diretores executivos da Cresol Sicoper, José Silva, André Marafigo, Volmir Oldoni e Iose Frizzo, bem como o Diretor-Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e os coordenadores do Departamento Financeiro e Comercial, Jonas Klein e Maicon Tiago Mistura, respectivamente.

O objetivo das agendas consistiu na apresentação da nova diretoria, eleita em abril durante a Assembleia Geral, a exposição dos números referentes às contratações de linhas de crédito operacionalizadas via BNDES e, ainda, o fortalecimento da parceria visando à reavaliação do limite para 2018. As agendas foram realizadas com representantes do Departamento de Risco de Crédito de Instituições Financeiras e Entes Públicos e ainda do Departamento de Relacionamento Institucional e Gestão do Crédito Rural.

A Diretoria Executiva analisa os encontros realizados de forma positiva, destacando a recepção e o interesse por parte do BNDES em firmar, cada vez mais, a parceria com a Central Cresol Sicoper. Segundo os participantes, a receptividade se deve, em grande parte, ao histórico de relacionamento já consolidado entre as instituições. Na oportunidade, o BNDES ainda destacou os avanços no controle e na padronização dos processos alcançados pela Cresol Sicoper, conforme orientações apontadas pela instituição, bem como as operações realizadas através da plataforma BNDES On-line, projeto do qual a Cresol Sicoper foi pioneira no país.